Acessibilidade

Icatu é eleita uma das seguradoras mais inovadoras do país, segundo Ranking Valor Inovação Brasil 2023

  Com expressivos avanços em inovação, tecnologia e apostando na criação de uma cultura de inovação transversal a todas as áreas do negócio, subimos duas posições e estamos no top 3 das empresas mais inovadoras na categoria de Seguros e Planos de Saúde, segundo o Ranking Valor Inovação Brasil 2023. O ranking, publicado no dia 02 de agosto pelo jornal Valor Econômico, avaliou as práticas de inovação das empresas que atuam no Brasil em diferentes atividades econômicas.

A evolução no ranking se deve a iniciativas diversas e em linha com a estratégia da Icatu de facilitar e simplificar cada vez mais as jornadas dos nossos clientes, parceiros e corretores. Entre os avanços estão a otimização dos processos de aceitação de riscos com o uso de inteligência artificial e machine learning e a reestruturação da jornada de implantação de novas apólices do seguro coletivo, entre outras iniciativas.

  “Nós sempre tivemos a inovação em nosso DNA. É muito gratificante materializar todos esses avanços e sermos reconhecidos por isso. No último ano, ficamos honrados ao estrear no top 5 do ranking e, apenas um ano depois, já estarmos no top 3. Essa conquista reforça que estamos no caminho certo e é resultado de uma visão de inovação 360º que vai muito além da tecnologia. Inovar, para nós, é investir cada vez mais em pessoas e conexões e sermos cada vez mais ágeis, dinâmicos, flexíveis e preparados para lidar com as transformações do mercado e da sociedade”, afirma Alexandre Vilardi, vice-presidente Corporativo da companhia. 

Hoje, o ecossistema de inovação da Icatu vai muito além dos cerca de 400 profissionais dedicados à tecnologia. A companhia vem investindo em uma governança que forma agentes de inovação em toda a empresa e em diversas áreas, a fim de criar uma cultura de inovação que é transversal à toda organização.

“Temos uma estrutura de inovação própria, com o objetivo de aprimorar nosso portfólio e, principalmente, desenvolver capacidades de inovação em toda a organização. Através dessa visão, estamos conseguindo adaptar as melhores práticas disponíveis no mercado às nossas necessidades específicas, garantindo que nossos projetos de inovação estejam alinhados com nossos objetivos de negócio”, explica o executivo.

Investimento em Inovação e Tecnologia – Com mais de R$ 1 bilhão investidos em tecnologia e inovação nos últimos cinco anos, a Icatu está reforçando a sua estratégia em 2023. Para este ano, a companhia prevê aportar mais de R$ 400 milhões em iniciativas de tecnologia, transformação digital, inovação e experiência digital.