Ultima atualização 29 de maio

Uso de tecnologia aprimora a gestão de benefícios das empresas

Avanços tecnológicos transformam a administração da saúde corporativa, promovendo a segurança e bem-estar dos colaboradores

A gestão de benefícios é uma preocupação constante para as empresas, pois o bem-estar e a motivação dos colaboradores desempenham um papel fundamental no sucesso organizacional. Reconhecendo essa importância, a WIT Insurance está aprimorando a gestão de benefícios por meio do uso de tecnologia avançada, oferecendo soluções personalizadas e eficientes para as necessidades individuais de cada cliente.

Com o auxílio da tecnologia, a companhia desenvolveu uma abordagem inovadora para mapear os riscos de saúde enfrentados pelos colaboradores. Eduardo Ramirez, head de Seguros e Benefícios da empresa, explica que a seguradora utiliza análise de dados de saúde para identificar os principais riscos e, em seguida, oferecer soluções adaptadas a cada caso específico, incluindo cuidados preventivos e tratamentos especializados. Essa abordagem personalizada visa melhorar a saúde e a qualidade de vida dos colaboradores, ao mesmo tempo em que impulsiona a produtividade das organizações.

“Através da análise criteriosa dos dados de saúde, podemos compreender melhor as necessidades de cada funcionário com o apoio do médico da equipe e fornecer recomendações personalizadas. Isso não apenas beneficia individualmente cada colaborador, mas também contribui para um ambiente de trabalho mais saudável e produtivo”, afirmou. O especialista também complementou destacando a importância da gestão detalhada do seguro garantia e o impacto positivo dele no controle de sinistros: “Importante também lembrar que essa gestão terá impactos positivos no controle dos sinistros, uma vez que ao controlar no detalhe o consumo, podemos atuar sobre usos indevidos ou casos complexos além de gestão de atestados e auditoria do consumo, apontando desvios para negociação com as operadoras e seguradoras de saúde”, disse.

Além disso, a WIT Insurance oferece soluções tecnológicas para promover hábitos saudáveis e prevenir problemas de saúde entre os colaboradores. Aplicativos móveis, por exemplo, fornecem informações e dicas sobre nutrição, atividades físicas e outros aspectos relacionados à saúde. “Estamos comprometidos em utilizar a tecnologia de forma estratégica para ajudar as empresas a aprimorar a gestão de benefícios e fornecer recursos acessíveis, e, assim, podemos criar um ambiente de trabalho mais engajado”, destacou Ramirez

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock