Ultima atualização 30 de maio

Mapfre completa 90 anos olhando para o microsseguro

Seguradora pretende ampliar a utilização da Inteligência Artificial em seus processos e também está de olho na sustentabilidade do negócio
mapfre
Felipe Nascimento e Fernando Serrabona

EXCLUSIVO – Presente no Brasil desde 1992, a Mapfre completa 90 anos preocupa em sensibilizar a população de forma general sobre a importância do seguro. A companhia apoia o PDMS (Plano de Desenvolvimento do Mercado de Seguros) e pretende investir para conquistas novos clientes, sejam eles de carteira como agro ou microsseguros.

Fernando Serrabona, CEO do Grupo Mapfre, ressaltou, em café da manhã com jornalistas, a grande oportunidade que o Brasil representa para a companhia, uma vez que a operação brasileira é a segunda maior do grupo. “Apesar das mudanças econômicas e políticas, o Brasil ainda tem muito espaço para crescimento nas carteiras de vida, por exemplo. Se tirarmos da conta os seguros prestamista e em grupo, percebemos que pouquíssimas pessoas possuem algum tipo de proteção”.

Entre os objetivos da Mapfre para o futuro está o de quase dobrar a quantidade de corretores parceiros, chegando a 34 mil profissionais em três anos. Felipe Nascimento, CEO da Mapfre Seguros, aponta que após passar por um processo de transformação para atingir o equilíbrio técnico, a seguradora agora pretende ser mais agressiva comercialmente.

Para tanto a seguradora está fazendo um roadshow para trazer novos parceiros para a sua base. Em outra ponta, a Mapfre está investindo em tecnologia para atender sua base de clientes de seguro automóvel. “Em nossa oficina de inovação já contamos com projetos que utilizam inteligência artificial. Um deles é sobre estimativa de danos por imagens para o seguro automóvel. O impacto no nível de satisfação do cliente é grande, mas primeiro ele está sendo testado para depois ser escalado”, adianta.

A seguradora também está investindo em um projeto de microsseguros, para atender microempreendedores de comunidades paulistas. Por enquanto, o projeto ainda está em fase de elaboração, para ele será uma forma de estimular a economia circular da região atendida, através da prestação de serviços por pessoas do local.

Kelly Lubiato
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock