Ultima atualização 29 de maio

Com “Doação da Sorte”, Icatu reforça apoio à causas sociais

Produto conta com contratação 100% online e apoia financeiramente diversas instituições filantrópicas

A Icatu apresentou novidades na modalidade de Filantropia Premiável, título de capitalização com foco na geração de recursos para as instituições filantrópicas. Com o Doação da Sorte, a companhia reforça o seu propósito de fortalecer o impacto social no País com um produto dinâmico e acessível, com contratação 100% online. Ao longo dos últimos anos, a seguradora já repassou mais de 13 milhões para as instituições beneficentes.

Entre as instituições que passam a fazer parte da modalidade está o Instituto do Coração da Criança e do Adolescente (InCor Criança), que se juntam a diversas outras, como: Instituto Ronald McDonald; Liga Feminina de Novo Hamburgo; Abrigo Coração do Pai (via +Solidariedade); Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (via Banestes Solidário); a Santa Casa de Misericórdia da Bahia; e a Associação Peter Pan. A modalidade conta ainda com outros produtos de destaque lançados recentemente, como o Cristo Solidário, que arrecada fundos para o Santuário Cristo Redentor, instituição responsável pela manutenção do monumento histórico localizado no Rio de Janeiro.

“Os títulos de capitalização mostraram ser uma importante ferramenta para a ampliação da filantropia no Brasil. Com o Doação da Sorte, temos um produto que gera captação de novos recursos para as instituições filantrópicas e fortalece a causa social no país. Queremos ampliar cada vez mais essa corrente do bem, que também possibilita ao cliente concorrer a sorteios. Desenvolvemos um produto descomplicado, aliado à segurança de ter uma intermediação da empresa, uma seguradora brasileira com mais de 30 anos de atuação no mercado e uma das maiores companhias independentes do País”, afirma o diretor de Produtos de Capitalização da companhia, Marcelo Oliveira.

O produto conta com uma jornada de contratação totalmente digital e maior variedade de meios de pagamento como: pix, cartão de crédito, PicPay ou Mercado Pago. Qualquer pessoa a partir de 16 anos pode adquirir o produto, fazendo sua gestão de forma simples e intuitiva, através dos respectivos sites, de acordo com a instituição beneficente escolhida.

Todos ganham

A partir de R$ 1, já é possível adquirir o título de capitalização Doação da Sorte, produto que apoia financeiramente diversas instituições sociais cadastradas. Ao comprar o título, o cliente recebe um “número da sorte” para concorrer a prêmios através de sorteios. “Todos que contribuírem com essa ação concorrerão a sorteios de até 10 mil vezes o valor do produto”, informa o diretor da Icatu.

A parceria mais recente na região Nordeste, com o InCor Criança, que cuida há 20 anos do coração de crianças e adolescentes cardiopatas no Estado do Ceará, possibilitará o apoio a diversas iniciativas da instituição, entre elas a construção de um hospital para crianças.

“Acreditamos muito nessa união de propósitos. Por meio do produto Doação da Sorte conseguimos agregar valor aos serviços de cada empresa, com os sorteios e premiações, além de ampliarmos as ações de impacto social na região”, afirma Henrique Jenkins, diretor Comercial da Icatu no Nordeste.

Filantropia premiável ganhando espaço

De acordo com a FenaCap (Federação Nacional de Capitalização), de janeiro a dezembro de 2022, a modalidade registrou crescimento de 12% comparado ao mesmo período de 2021. Em Capitalização, além da modalidade de filantropia premiável, a Icatu atua com a modalidade Tradicional, de Incentivo e Instrumento de Garantia, sendo o quinto maior grupo econômico do país. Saiba mais sobre o que é a Filantropia Premiável no blog da Icatu.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO