Ultima atualização 30 de maio

Aconseg-SP inicia parceria com todos os produtos do Grupo Omint

Executivos da empresa apresentam produtos com os quais as assessorias poderão trabalhar com os corretores
omint
Cícero Barreto e Helio Opipari Junior

A diretoria-executiva do Grupo Omint, capitaneada por Cícero Barreto, diretor-executivo Comercial e de Marketing, anunciou oficialmente, em almoço da Aconseg-SP (Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria de Seguros do Estado de São Paulo) realizado dia 25 de maio, o início da parceria com as assessorias filiadas à associação.

“É um momento bastante importante e desafiador para todo o mercado de planos de saúde. Recebermos a Omint mostra a importância que as assessorias têm dentro desse ecossistema”, comentou Helio Opipari Junior, presidente da Aconseg-SP.

As assessorias já contavam com os produtos da Kipp Saúde, healthtech do grupo, e agora passa a contar com a distribuição de todos os produtos da marca Omint: Saúde, Vida e Viagem.

“Acreditamos muito no nosso propósito. Temos bem clara quais são as nossas ações e executamos bem o nosso planejamento estratégico. Estamos em um momento bastante oportuno”, destacou Barreto.

Segundo ele, a maior proximidade com a Aconseg-SP integra o planejamento estratégico do grupo, na vertical de saúde e seguros. “A companhia respeita muito a relação com a cadeia valor. Trazer uma oportunidade de negócios para a Omint é saber que será bem acolhido”.

Barreto ressaltou que grupo Omint dobra a cada cinco anos através de um crescimento orgânico sem aquisições. Para ele, isso é decorrente da fidelização da base de clientes onde os parceiros do canal de distribuição veem na Omint um fator preponderante para fidelizar os seus clientes.

O índice de satisfação entre os RHs é de 97% e os clientes permanecem mais de oito anos na carteira da companhia, o que significa mais do que o dobro da média de mercado.

“Cobrimos 800 procedimentos além do rol obrigatório. Isso gera segurança para o colaborador. A visão voltada para promoção e prevenção de saúde faz com que tenhamos um posicionamento muito claro”, pontuou o executivo.

Nova fase com as assessorias

Conforme Leandro Rodrigues, head Comercial da Omint e da Kipp Saúde, será iniciado um road show nos próximos dias para entender as estratégias e as possibilidade de fechar um trabalho em conjunto. “Vamos transformar tudo isso que, hoje, é uma boa conversa, em negócios de verdade daqui para frente. Somos uma referência do segmento porque conseguimos aliar um serviço premium, com um processo de prevenção e uma auditoria médica bastante importante”.

Ele ressaltou que a pirâmide de produtos da empresa é completa. “Temos desde os produtos premiuns, que entregam muita qualidade, produtos na linha hospitalar, a linha corporate, que é um produto para meio da pirâmide, com acesso como Albert Einstein, com relação custo-benefício competitiva, e a linha de entrada Skill.

Embora façam parte do mesmo grupo, a Kipp Saúde, a Omint Saúde e a Omint Seguros são empresas distintas. “Portanto, precisam de cadastros distintos”.

“A Omint Seguros é uma operação extremamente democrática. Temos produtos consultivos com valor de prêmio muito elevado, mas também temos produtos de assistências pessoais, simplificados, com prêmios de R$ 50,00 por mês”, exemplificou Tiago Godinho, head comercial da operação de Vida Individual e Viagem do Grupo.

Após a apresentação dos produtos pelos heads comerciais, o presidente da Aconseg-SP ressaltou uma quebra de paradigma na visão de que a Omint é uma empresa elitizada e de um produto basicamente. “Trabalhamos com a Omint através da Kipp há algum tempo, e agora as assessorias passam a poder vender os outros produtos da rede. É uma proposta de negócio bastante agregadora para nós assessorias e a própria empresa. Trabalha bem no Saúde, no Odonto e no Vida e podemos construir uma grande parceria”, reforçou Opipari Junior.

Futuro da saúde

Sobre o contexto desafiador da saúde suplementar, Cícero Barreto lembrou que Grupo é uma empresa cuidadosa na relação com a sua cadeia de valor. “Não permitimos desequilíbrio seja com os parceiros corretores, médicos, dentistas, colaboradores e toda a parte que envolvem a nossa marca”.

Ele lembrou que mercado de saúde suplementar vive o período mais agudo de crise dos últimos anos, mas ressaltou que o setor vai se reequilibrar no futuro. “A Atenção Primária à Saúde veio para ficar. Como seguradora, operadora e mercado, temos que cuidar da base de clientes, não no sentido de restringir, mas orientar para o correto uso do benefício, porque caso contrário você tem um desequilíbrio”, disse Barreto, ao acrescentar que o setor é um vetor importante para a economia nacional e principalmente para o sistema de saúde como um todo.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO