Ultima atualização 23 de março

Porto lança programa exclusivo para mulheres

Objetivo da companhia é acelerar a presença feminina em todos os níveis hierárquicos por meio de jornadas de aprendizagem e networking

Com o objetivo de estimular a potência e o protagonismo de suas colaboradoras, a Porto lançou ontem, 22 de março, o Lidera, um programa institucional dedicado ao desenvolvimento pessoal e profissional de mulheres. O projeto, que conta com trilhas de aprendizagem e oportunidades de networking inspiradores ao longo do ano, é uma ação do Juntos, programa de D&I da seguradora, com a área de Aprendizagem.

Colocando a pauta da diversidade em prática, o Lidera tem foco nas mais de sete mil colaboradoras da empresa pelo país, reforçando o compromisso de valorização, inclusão e transformação sociocultural de dentro para fora, além de potencializar as conexões femininas.

A Porto, que tem 45% de seu time gestor formado por mulheres, deseja continuar avançando. O lançamento do programa e o pontapé inicial ocorreram na matriz da empresa, em São Paulo, com uma palestra presencial com transmissão simultânea para todo o Brasil, proferida por Clarissa Medeiros, mentora de líderes e palestrante sobre liderança feminina.

Durante o encontro de lançamento, Clarissa colocou em pauta temas como autovalorização, autoconhecimento e autoliderança, além da importância da construção de redes de apoio, poder de escolhas e o potencial de transformação em cada uma das convidadas ali presentes. Carolina reforçou o objetivo do Lidera em ser um catalisador do desenvolvimento, da ampliação de uma comunidade e do autoconhecimento focado no olhar afetuoso para si e para o próximo.

O Lidera chegará a mentes e corações desse time por meio de palestras com foco em transformação, autoliderança, inspiração e negócios. De agosto a outubro, três workshops com propósitos mais engajadores serão promovidos: “Autoconhecimento e Inteligência Emocional”, “Comunicação não-violenta” e “Relacionamentos interpessoais e networking”. E ao longo do ano terão encontros para trocas e percepções sobre oportunidades para tratar o tema de equidade de gênero na organização.

O projeto nasce com a proposta de multiplicar as sementes femininas que já existem na Porto, em um movimento que pode e deve engajar pessoas também do lado de fora da companhia. Inicialmente, a iniciativa é interna e direcionada às colaboradoras. “Queremos estimular o protagonismo das mulheres e fortalecer a cultura de diversidade e inclusão, colaborando para que descubram as suas potências e, a partir delas, impactem cada vez mais mulheres, dentro e fora da empresa, criando novas conexões e ampliando o olhar para temas como autoconhecimento e autoliderança”, complementa Carolina.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO