Ultima atualização 20 de março

Encontro no ES marca lançamento oficial de parceria entre Zurich e Banestes

Expectativa é ampliar oferta de produtos securitários por meio das agências do banco, presente em todos os 78 municípios capixabas

Aconteceu nesse sábado, dia 18, o encontro que marcou o lançamento oficial da parceria entre a Zurich e o Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes). O evento aconteceu em Vitória, no Espaço Patrick Ribeiro, e reuniu a diretoria do banco e da seguradora, além de contar com a presença de autoridades da região, como o governador Renato Casagrande.

A parceria entre o banco e a seguradora foi firmada no final do ano passado. A expectativa é ampliar a oferta dos seguros prestamista, habitacional, de perda e roubo de cartão e de transferências indevidas (popularmente conhecido como seguro PIX), além de complementar a oferta de produtos da Banestes Corretora, como automóvel, residencial e empresarial, com limites maiores. Atualmente, o Banestes possui 1,6 milhão de clientes.

Com a ampliação do portfólio de produtos, o objetivo é levar um leque maior de proteções de seguro para a população e para as empresas capixabas, além de aumentar a lucratividade do banco estadual. A operação da seguridade em 2022 evoluiu 69,9% em relação ao ano anterior, totalizando um resultado de R$ 110 milhões. Os dados fazem parte do balanço anual do banco. O resultado da operação da seguridade responde por quase 20% do resultado operacional do banco estadual e a ideia, com a parceria, é elevar esse percentual para a média do sistema financeiro, que chega a 30%.

Um dos focos da parceria é o seguro prestamista voltado para empresas, que deve ser trabalhado em conjunto com as linhas de crédito oferecidas pelo banco. Outro produto para o qual é esperado um excelente engajamento é o seguro de vida para pessoas físicas e jurídicas, em limites complementares aos ofertados pela Banestes Seguros.

Para Edson Franco, CEO da Zurich, a parceria vai ajudar a seguradora a ampliar o alcance das proteções disponíveis no Espírito Santo. “Entendemos o papel social do seguro para a proteção da vida, da renda e do patrimônio de pessoas e empresas, e queremos proporcionar produtos pensados exclusivamente para região, de maneira simples e acessível. A parceria com o Banestes será fundamental nesse sentido”, pontua.

Já o presidente do banco, José Amarildo Casagrande, celebra o acordo e diz que “há uma diversidade de serviços a serem explorados na seguridade e firmar essa parceria acelera nosso processo de crescimento. O aumento nos resultados virá como consequência”, destaca.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO