Ultima atualização 22 de março

ANS adota Política Integrada de Governança e Responsabilidade Socioambiental

Iniciativa da Agência é pioneira no poder executivo e promove princípios da ONU sobre desenvolvimento sustentável

Entra em vigor hoje, 22 de março, a Política Integrada de Governança e Responsabilidade Socioambiental (ESG) da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). A nova resolução administrativa foi oficializada na última reunião de Diretoria Colegiada da Agência, realizada nesta segunda-feira, 20 de março, e publicada nesta quarta-feira no Diário Oficial da União (DOU). A iniciativa é pioneira no âmbito das agências reguladoras no Brasil e promove os princípios da Organização das Nações Unidas (ONU) pautados em diretos humanos e do trabalho, na proteção ambiental e anticorrupção.

“Com a nova política anunciada, a ANS agrega valores sociais, ambientais e de governança à sua missão institucional. A adoção do ESG contribui com um ambiente socialmente justo, com ações mais inclusivas em diversos segmentos. Dessa forma, pretendemos garantir a implementação de ações socioambientais conjugadas com medidas de integridade, compliance e transparência”, declara Paulo Rebello, diretor-presidente da ANS, destacando que as iniciativas da entidade deverão efetivar a inclusão social com o foco na diversidade, sempre que possível, contemplando as minorias relacionadas à gênero, raça, comunidade LGBTQIAP+, mulheres vítimas de violência doméstica, pessoas com deficiência, entre outras. “Este processo será muito natural para a ANS, uma vez que grande parte desses valores já fazem parte da estratégia e da gestão da Agência”, complementa.

A política está alinhada ao planejamento estratégico, à Agenda Regulatória 2023-2025 e às atribuições diárias da Agência. A nova Resolução Administrativa está disponível no link.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO