Ultima atualização 02 de fevereiro

Seguros Unimed lança plano de saúde com foco em Brasília

Parte da estratégia de expansão da seguradora na capital do país, Essencial Brasília é voltado para colaboradores de pequenas e médias empresas

A Seguros Unimed, braço segurador e financeiro do Sistema Unimed, registrou aumento de 77,2% no incremento de vendas nos segmentos Saúde e Odontológico, na região de Brasília, somando aproximadamente 40 mil beneficiários na capital do país, no acumulado de janeiro a novembro de 2022 comparado ao mesmo período de 2021. Os bons resultados na região motivaram a seguradora a lançar o produto Essencial Brasília, voltado para as pequenas e médias empresas do Distrito Federal.

O produto atende às necessidades das empresas com até 99 vidas, com opções que englobam ou não a coparticipação. Segundo Rodrigo Aguiar, superintendente Comercial e de Produtos Saúde e Odonto da empresa, uma das metas para 2023 é alavancar vendas junto às pequenas e médias empresas. “As áreas de Produtos e Estratégia Comercial PME realizaram pesquisas para avaliar as regiões com maior potencial de negócios, bem como a concorrência, público e produtos locais, buscando soluções em saúde para complementar nosso portfólio de produtos e nos mantermos ainda mais competitivos na praça. Constatamos que Brasília é uma praça estratégica para a companhia, pelo crescimento constante na comercialização de nossos produtos. De acordo com as pesquisas realizadas pela área de Inteligência de Mercado, de janeiro a novembro de 2022, se comparado com o mesmo período em 2021, a Seguros Unimed teve um aumento de 770% em novas vendas na modalidade PME na região”, explica Aguiar.

Reforçando a estratégia de se posicionar como uma seguradora que valoriza e incentiva a Atenção Primária à Saúde (APS), com a finalidade de promover o cuidado integral, preventivo e acessível, os beneficiários do Essencial Brasília poderão optar por esse tipo de modelo assistencial, por meio do aplicativo da Seguros Unimed, que tem o propósito de entregar um serviço focado na saúde do cliente, mais acolhedor e assertivo em relação ao diagnóstico. “Iniciar o atendimento pela APS é um percurso do qual recomendamos, mas não um serviço obrigatório. Caso o cliente prefira, ele pode escolher diretamente a especialidade que deseja. Além disso, foi pensado em um benefício exclusivo e que completa integralmente a saúde do segurado, que é o produto odontológico de forma gratuita”, diz Aguiar.

A rede credenciada é outro grande atrativo, já que os beneficiários contarão com atendimentos do Grupo Santa e Hospital Anchieta, além do Grupo Sabin para realização de exames.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock