Ultima atualização 01 de fevereiro

Marketplace de resseguro

Conheça o case da Latin Re, uma das vencedoras do Prêmio Melhores do Seguro 2022. A empresa desenvolveu uma ferramenta para conectar agentes do setor a produtos diversificados

Em um mercado muito especializado, a Latin Re observou que existiam poucos concorrentes completos. As poucas empresas que possuíam times de atuários, de contratos, especialidades e gestão de sinistros, eram grandes multinacionais que muitas vezes defendiam mais o mercado do que propriamente o interesse dos clientes.

A empresa criou um Marketplace de Resseguros acessível aos corretores de seguros, resseguros e seguradores locais, para conectá-los aos corretores e aos mercados globais, provendo os melhores e mais diversificados produtos.

Foi montada uma corretora de resseguros com 31 colaboradores, utilizando os melhores sistemas disponíveis para prover agilidade e transparência, contratando
ainda mais de 20 especialistas em diversos setores em três cidades do país. Acessamos a maioria dos top 10 brokers e servimos mais de 20 seguradoras e 30 resseguradores.

A Latin Re movimentou mais de 500 milhões de prêmios em 2022, 100% de crescimento sobre os números de 2021, nos consolidando entre os três maiores corretores de resseguros, o que nos permitiu expandir as áreas de especialidades para aeronáutico, energia, agro, linhas financeiras, cyber, contratos e riscos taylor made. Para 2023, já pretende focar sua atuação na expansão internacional, com a abertura de escritório em Miami e mais uma operação regional no Brasil.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock