Ultima atualização 25 de novembro

Seguros Unimed lança produto para incentivar Atenção Primária à Saúde

Contando com auxílio de plataforma digital para armazenamento de histórico médico, Cuidar Mais promove estreitamento da relação médico-paciente

Seguindo a diretriz de “Cuidar para Transformar” e reforçando a estratégia de se posicionar como uma seguradora que valoriza e incentiva as melhores práticas de Atenção à Saúde, a Seguros Unimed, braço segurador e financeiro do Sistema Unimed, lançou o Cuidar Mais. Trata-se de um produto com base nos pilares da Atenção Primária à Saúde (APS), com a finalidade de promover o cuidado integral, preventivo e acessível. Desse modo, o beneficiário é acompanhado por equipes multidisciplinares, compostas por médico de família, enfermeiro e outros profissionais de saúde que atuam na coordenação do cuidado. O contato com essa rede é feito por uma plataforma digital, que viabiliza o acesso às redes de clínicas de especialidades e prontos-socorros de referência.

Desenvolvido com o propósito de entregar um serviço mais assertivo em relação ao diagnóstico, o beneficiário do Cuidar Mais inicia o primeiro atendimento geral de forma online. Caso necessário, ele será encaminhado a uma especialidade indicada pelo próprio médico de família, que coordena toda sua jornada no âmbito da rede prestadora.

É pelo Super App, aplicativo da seguradora, que o beneficiário acessa todos os recursos do novo produto. Lá estão disponibilizadas opções para contato com a central de atendimento, consultas médicas com redes parceiras, opções para pronto-atendimento e agendamento de exames, além de todo seu histórico de saúde.

“O médico também tem acesso às informações do quadro do paciente. Assim, ele consegue fazer um ‘filtro’ e saber a melhor indicação para o beneficiário naquele momento. Se for o caso, direciona para um especialista ou consegue medicá-lo com base nas informações obtidas na consulta e no histórico de atendimentos”, explica Rodrigo Aguiar, superintendente Comercial de Saúde e Odontologia da Seguros Unimed.

Voltado para a contratação por clientes empresariais, o produto é isento de coparticipação quando a entrada do atendimento acontece via APS, a fim de incentivar o acesso através da porta de entrada qualificada, propiciando o cuidado integral à saúde.

O Cuidar Mais, com seus pilares e conceitos, já está integralmente implementado em São Paulo, embora tenha abrangência nacional, inclusive para atendimentos de urgência e emergência.

“Temos a intenção de nos tornar uma empresa referência em oferecer soluções em saúde cada vez mais personalizadas e adequadas para cada cliente. Por isso, estamos voltando parte dos nossos esforços para tornar a APS uma prática mais acessível e assertiva de atendimento, que promove o vínculo entre médico e paciente”, explica Gustavo Gusso, superintendente de Atenção à Saúde e Rede Ambulatorial da empresa.

Disponível desde de setembro, a companhia já oferece o produto para novos interessados e na renovação do contrato com atuais parceiros. Sua proposta de priorizar o atendimento da medicina primária tem atraído o interesse e vem sendo implementado aos poucos nos atuais contratos.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO