Ultima atualização 05 de outubro

Icatu registra aumento de 31% na contratação do seguro de vida para PME’s

Entre os segmentos que mais contratam o produto, destacam-se: Comércio, Prestadores de serviços e Construção

A pandemia evidenciou a necessidade de proteção e de planejamento financeiro familiar, o que contribuiu não apenas para a conscientização das pessoas, mas também dos empresários em relação às suas empresas e colaboradores. Reflexo disso é o crescimento nas pequenas e médias empresas por produtos que agregam seguro de vida e outros benefícios. Na Icatu Seguros, o crescimento foi de 31% na contratação do Icatu Vida PME, no consolidado de janeiro a junho de 2022, comparado ao mesmo período do ano anterior.

De acordo com Luciana Bastos, diretora de produtos de Vida da seguradora, desde o lançamento do produto, em 2019, a companhia tem notado um constante crescimento. “Entre 2019 e 2020, além do crescimento em números de vendas, houve um aumento de 25% no faturamento. Já no primeiro semestre de 2021, tivemos um aumento de 39% em relação ao primeiro semestre de 2020 e de 79% em relação ao primeiro semestre de 2019”, analisa. Atualmente, a região que apresentou maior crescimento na oferta do Vida Icatu PME foi Minas Gerais, com 83%, seguida do Nordeste, com 66%, e Rio de Janeiro, com 63%.

Diante do boom do seguro de vida no Brasil, a empresa tem investido em atualizações no produto. Uma das recentes novidades é a inclusão BetterFly – plataforma que une bem-estar, proteção financeira e impacto social em um aplicativo exclusivo, além de um seguro de vida dinâmico, desenvolvido pela Icatu – como mais um benefício do Icatu Vida PME. A nova assistência está disponível para segurados de 18 a 75 anos, nos produtos Vida em Grupo e Acidentes Pessoais Coletivo.

“Esse benefício contribuirá para a fidelização, retenção e atração de talentos das pequenas e médias empresas, que hoje possuem grande representatividade econômica em nosso país. No Brasil, elas representam mais de 90% dos negócios e mais de 25% do PIB nacional, de acordo com o Sebrae. Então, esse segmento é de extrema relevância para ampliar e democratizar a proteção financeira aos brasileiros. Enxergamos um grande potencial no estímulo ao bem-estar, por meio do engajamento da plataforma”, afirma a executiva.

Benefícios mútuos para empresa e colaboradores

Além dos benefícios para os funcionários, como proteção financeira e cobertura extensiva para cônjuge e filhos, o que ajuda na atração e retenção de talentos, o Icatu Vida PME também traz vantagens para o empresário. A cobertura de Verbas Rescisórias garante à própria empresa, em caso de morte de um dos colaboradores ou mesmo de um sócio, uma indenização para que sejam custeadas as despesas com a rescisão e a contratação de uma nova pessoa. “Isso ajuda na sustentabilidade do negócio diante de situações que exijam movimentações financeiras relacionadas a pessoas, principal ativo das empresas”, explica a executiva. “O seguro é um investimento com um custo programado para a empresa e que cobre imprevistos que, no dia a dia, principalmente para a micro e pequena empresa, podem desestabilizar as contas”, reforça Luciana.

Icatu Vida PME

O Icatu Vida PME é composto por três produtos: Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivos e Capital Global, que atendem as empresas de forma acessível, com parcelas mensais a partir de R$30 reais, e com com mais de 30 coberturas e assistências disponíveis, que se adequam a necessidade de cada companhia.

A quantidade de segurados na cotação pode variar de 3 a 1.000 vidas, com idade máxima de 75 anos, e capital segurado de até R$ 500 mil. Além disso, a Icatu consegue adequar o produto às necessidades do corpo funcional da empresa, como também o preço do seguro de acordo com o risco de atividade do negócio. A contratação é 100% digital, e não exige carência nas coberturas, bem como preenchimento de declaração pessoal de saúde (DPS) ou cartão proposta (CP) individual.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO