Ultima atualização 05 de outubro

FenaSaúde cria Gerência de Prevenção e Combate à Fraudes

Iniciativa visa promover ações de combate e prevenção às fraudes na saúde, que hoje podem comprometer até R$ 14,5 bilhões anuais

A FenaSaúde (Federação Nacional de Saúde Suplementar), entidade que representa 14 grupos de planos de saúde, responsáveis por 41% dos beneficiários do mercado, acaba de criar uma Gerência de Prevenção e Combate às Fraudes, tema que vêm ganhando relevância em diversos mercados nos últimos anos, incluindo a saúde suplementar.

A iniciativa tem como objetivo promover ações de combate e prevenção às fraudes no setor, que hoje podem comprometer até R$ 14,5 bilhões anuais dos orçamentos público e privado de saúde, conforme aponta o IES (Instituto Ética Saúde). O valor seria suficiente para construir 1400 hospitais de campanha ou comprar 290 mil respiradores mecânicos.

Esta é mais uma iniciativa da FenaSaúde no sentido de coibir as más práticas no sistema de saúde. A entidade tem intensificado ações como a prática de reuniões com entidades diversas, instituição de grupos de trabalhos para troca de experiências, ações de comunicação e processos judiciais contra fraudadores.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock