Ultima atualização 19 de agosto

Touareg Seguros cria holding empresarial para desenvolver PME’s

Com o objetivo de apoiar e desenvolver novos negócios, os sócios da empresa criaram a Tribo de Franquias, que tem como intuito criar novas marcas e desenvolver o mercado de franchising

A Touareg Seguros deu mais um passo em sua trajetória como franqueadora. Com o objetivo de apoiar e desenvolver novos negócios, os sócios da empresa criaram a Tribo de Franquias, holding empresarial que tem como intuito integrar a gestão de novas franquias, criar novas marcas e desenvolver o mercado de franchising.

Inspirados pela parceria de anos com a 300 Franchising, uma das principais aceleradoras de franquias do país, a Tribo de Franquias nasce na capital baiana para ajudar pequenas e médias empresas a crescerem no âmbito de negócios. “Nosso objetivo é participar de novas empresas, com o propósito de torná-las franqueadoras de sucesso e possibilitar que empreendedores conquistem sucesso ao investir em nossas marcas” , diz Luiz Villar, sócio-fundador da empresa.

Dentro da Tribo de Franquias existem cinco marcas que um futuro franqueado pode escolher, sendo a Touareg Seguros a empresa de maior porte. As outras marcas são: a Tenere Saúde&Vida, empresa no ramo de seguros de vida, de viagem, e de pets; a Toucred Soluções Financeiras, empresa de consultoria de crédito; a HBCARD Saúde, empresa de planos de saúde individuais, familiares e empresariais; e a VLZ, distribuidora de seguro de vida independente das regiões Norte e Nordeste, que ao se associar com a franqueadora, passa a se chamar VLZT — Vida & Previdência. Além dessas, outras empresas estão em negociação.

Existem opções diversas de tamanhos e formatos de negócio para investir na Tribo de Franquias. O investimento total necessário varia de acordo com a marca de escolha do franqueado. O capital mínimo necessário para se montar uma franquia do grupo é de R$ 15 mil. “É importante que o franqueado possua capital disponível para aplicação dos recursos necessários na estruturação e gestão inicial do negócio”, explica Villar.

Quanto ao faturamento médio mensal, ele varia de acordo com a empresa franqueada. Na Touareg Seguros por exemplo, o faturamento chega em média a R$ 50 mil por mês. É possível também financiar até 50% do investimento total necessário para abertura de uma franquia, sendo que, para facilitar, o franqueado pode fazer este empréstimo com a própria franqueadora.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock