Ultima atualização 16 de agosto

THB Brasil cresce 24% no primeiro semestre

Empresa distribuiu R$ 704 milhões em prêmios no período, ultrapassando a meta estipulada para os primeiros seis meses do ano

A THB Brasil fechou o primeiro semestre com R$ 704 milhões em prêmios, o que representa o crescimento de 24% de faturamento no período, acima da previsão de escalabilidade da companhia, que tinha como meta o crescimento de 20%.

A cultura de empreendedorismo é o diferencial da empresa, que faz parte do Grupo Amwins. “Os dados destes seis meses demonstram a solidez do crescimento da corretora no setor e reforça as expectativas do mercado, que indicam que 2022 será um ano muito positivo para o ramo de seguros no Brasil”, afirma Eduardo Lucena, CEO da THB Brasil.

Eduardo Lucena

Apenas no primeiro bimestre, segundo dados da Susep (Superintendência de Seguros Privados), o setor teve um aquecimento, com crescimento de 13,5% em relação ao mesmo período de 2021, quando as receitas totalizaram R$ 46,49 bilhões. Por conta de seu bom desempenho, a companhia incorporou mais 80 pessoas no seu quadro de colaboradores nos últimos 12 meses.

Todas as modalidades de seguros com as quais a corretora trabalha tiveram crescimento na receita no primeiro semestre de 2022, com destaque para os seguros garantias, patrimoniais, linhas financeiras, de engenharia e transporte além dos resseguros e benefícios. Mesmo com os reajustes no setor de saúde, a empresa obteve sucesso na mitigação de despesas em casos crônicos, por atuar na prevenção pela identificação de potenciais riscos. “Já nas modalidades D&O, E&O e Cyber, as taxas estão sendo agravadas em mais de 20% e as coberturas limitadas.”, analisa Lucena.

Felipe Leão de Moura

Para o segundo semestre deste ano, a THB Brasil pretende continuar crescendo acima de 20%. “Estamos preparados para entregar soluções criativas, inovadoras e customizadas aos clientes corporativos, com foco especial em médias e grandes empresas, com um time integrado e com objetivos bem alinhados, compreendendo profundamente as demandas dos clientes, explica Felipe Leão de Moura, presidente da THB Brasil. “O investimento em tecnologia e no desenvolvimento de pessoas será a principal ação da companhia para atingir sua meta até o final do ano”, completa ele.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock