Ultima atualização 09 de agosto

Prudential investe nos seguros de vida em grupo distribuídos pelo corretor

Empresa aprimorou o Portal do Corretor para tornar a interface mais fácil e agilizar o atendimento e a emissão das apólices de VG

EXCLUSIVO – Após adquirir a carteira de vida em grupo do Itaú, a Prudential investiu na sua organização, na estruturação de processos e times para colocar a sua marca neste segmento. Com tudo pronto, veio a pandemia e a Prudential foi pioneira na inclusão deste item nos riscos cobertos, o que teve um impacto positivo na carteira.

Desde que estou na companhia, sempre ouvi dos líderes a preocupação da empresa de pagar sinistros. “É quando realizamos nosso compromisso”, avalia Erick Kluft, diretor de Negócios do Canal Corretor da Prudential do Brasil. Depois deste período, optamos por dar ênfase ao seguro de vida em grupo. “Queremos transformar o negócio e ser uma empresa que os corretores reconheçam como “easy to do business” e próxima do cliente final”, antecipa o executivo.

Os colaboradores dos clientes da Prudential, assim como de outras companhias, já estão familiarizados com o benefício de saúde. Entretanto, quando se trata do seguro de vida em grupo, dificilmente o empregado sabe qual é a seguradora. “O seguro não é apenas para cobrir morte do titular. A cobertura de assistência funeral, por exemplo, pode ser estendida para pais e sogros do titular. Queremos ajudar a empresa a despertar esta sensibilidade no seu funcionário”, conta Kluft.

A Prudential olha para os processos operacionais e está lançando o cotador para o vida em grupo, adaptado para o corretor de seguros. “Ele foi desenvolvido junto com o corretor e, com o aceite do cliente, a apólice pode ser emitida em três minutos”, comemora Kluft. O pagamento do sinistro também faz parte de um processo que foi enxugado ao máximo, fazendo com que a regulação não mais do que cinco dias.

No primeiro semestre de 2022 a Prudential no Brasil cresceu 9,3% no segmento coletivo em relação ao mesmo período do ano anterior, contra 7,2% do mercado. O plano é crescer 15% ao ano em prêmios até 2027 no ramo de seguro de vida em grupo. “Estamos cada vez mais próximos do corretor de seguros. Hoje há 400 profissionais ativos, produzindo mensalmente. Nos próximos cinco anos, o objetivo é chegar a mil profissionais ativos”, prevê o executivo.

O seguro vida em grupo aponta para vários grupos de consumidores potenciais. Aqueles com mais de 500 vidas é atraído pela prestação de serviços diferenciada. Porém, o grupo de pequenas e médias empresas também deve ser atraído por uma série de coberturas adicionais, que podem ser de doenças graves, seguro viagem, assistência funeral. A Prudential se prepara para, em breve, lançar um produto modular, de acordo com o ramo de negócios de cada cliente.

A pandemia mostrou para os empresários que é importante ter um seguro de vida. No Brasil, apenas 15% das pessoas possuem algum seguro de vida. Nos Estados Unidos, este número passa de 75%. “Portanto, após vermos o desenvolvimento dos bancos digitais e a preocupação com o planejamento financeiro, que inclui um seguro de vida, do imóvel, queremos levar a segurança financeira para a família brasileira como um todo”, completa Kluft.

“Estamos implementando diversas melhorias e novos serviços no Portal do Corretor e no Portal do Estipulante para facilitar a atuação dos nossos parceiros e das empresas contratantes dos nossos produtos. Queremos ter a interface mais prática possível para realizar cotações, aplicar ajustes e finalizar a apólice, entregando nossa proteção financeira de um modo cada vez mais rápido para os nossos segurados e suas famílias. Queremos simplificar a experiência dos corretores para que eles possam cada vez mais focar na proteção de seus clientes. Além disso, reforçamos nosso compromisso com os clientes, focando em produtos que atendam suas necessidades e agilidade no momento que mais precisam, durante o pagamento dos benefícios”, adianta Kluft.

Kelly Lubiato
Revista Apólice

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