Ultima atualização 12 de agosto

Congrecor 2022: Corretor como protagonista do mercado de seguros

O protagonismo dos corretores foi reforçado por todos os palestrantes do evento, que ainda mostraram novas oportunidades de negócios

EXCLUSIVO – Uma das plenárias realizadas na tarde de ontem (11) no 2º Congrecor apresentou o protagonismo do corretor no mercado de seguros. Um ponto destacado pelos palestrantes foi o fato da transformação digital não ter tirado o profissional da intermediação dos negócios, ressaltando seu posicionamento como consultor e defensor dos direitos do segurado. Joaquim Mendanha, presidente do Ibracor, afirmou que a entidade vive uma nova fase, com a diretoria disposta a modernizá-la e trabalhando pela autorregulação do setor.

“A autorregulação será uma fiscalização orientativa e preventiva para os corretores de seguros. O Ibracor veio para trabalhar com a questão orientativa, de forma antecipada, para que os corretores saibam a legislação que devem seguir”, antecipou Mendanha.

O presidente em exercício da Escola de Negócios e Seguros, Antonio Carlos Costa, destacou que com o aumento da oferta e a flexibilização dos produtos promovidos pela Susep, “o corretor de seguros se torna ainda mais importante, porque a evolução das novas modalidades, como o agro, o cyber, exige uma venda consultiva de qualidade com a intermediação do corretor de seguros”.

O presidente da CNseg e CEO da Porto Seguro, Roberto Santos, apontou em sua participação na plenária do Congrecor o corretor de seguros como protagonista da distribuição de seguros, porque trata-se de um mercado complexo, com um fator cultural forte. Em 2021, duas empresas insurtechs que nasceram com distribuição direta mudaram e passaram a comercializar também com o corretor de seguros. “A nossa experiência recente mostrou que o consumidor tem poder e informação, constituindo mais opção de escolha. Ele pode comprar com o corretor ou pelo site das companhias, mas sabemos que a compra de seguro não é impulsiva, depende de explicação e esclarecimento”.

“Entendemos da autoridade máxima do setor de seguros, que é o segurado. Nossa missão é a solidariedade humana. Estamos próximos do segurado para entender suas demandas e necessidades. Chegamos até aqui com muitos desafios, fomos protagonistas até aqui e vamos continuar sendo”, afirmou o presidente em exercício da Fenacor, Manuel Dantas.

Armando Vergilio aproveitou o evento para apresentar a terceira edição do evento Conexão Futuro Seguro, que terá participação virtual e presencial dos corretores de seguros, nos meses de outubro, novembro e dezembro, com a participação de especialistas das seguradoras e dentro de cada tema escolhido. “O foco estará na utilização do meio digital pelos corretores de seguros. É preciso estarmos na vanguarda do uso da tecnologia, com o programa do DigiCorretor”.

Kelly Lubiato, de Rio Quente/GO

*Com informações da assessoria de imprensa do evento

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock