Ultima atualização 26 de agosto

Brasilprev registra lucro líquido de R$ 632,3 mi no primeiro semestre

Balanço da companhia demonstrou crescimento de 106% frente ao lucro líquido apresentado no mesmo período em 2021

A Brasilprev, empresa da holding BB Seguridade, apresentou no primeiro semestre um lucro líquido de R$ 632,3 milhões, um crescimento de 106% em comparação ao mesmo período do ano passado. A carteira total de investimentos também apresentou um aumento de 4,3%, totalizando R$330,3 bilhões.

O balanço semestral da companhia revela ainda que a arrecadação dos planos de previdência atingiu a marca de R$24,8 bilhões, representando um crescimento de 12,8% frente ao mesmo período de 2021. O resultado mantém a empresa em primeiro lugar entre as seguradoras no ranking de arrecadação total, com 27% de market share no indicador.

“Os resultados do período refletem nossas estratégias de gestão ajustadas ao momento econômico e customização de novos produtos de acordo com as necessidades dos clientes”, explica Ângela Assis, presidente da Brasilprev. “Estamos em constante transformação. Seguimos trabalhando em novos processos de inovação e promovendo uma cultura orientada por dados”.

Ainda segundo Ângela, o investimento em consultoria especializada e o fortalecimento do relacionamento com os clientes também foi foco dos esforços da companhia no período. “No primeiro semestre foram mais de 81 mil consultorias realizadas pelos diferentes canais de atendimento e 15 milhões de emails com informações sobre rentabilidade dos fundos, dicas sobre investimentos e educação financeira”, comenta. “Essa proximidade com os nossos clientes também pode ser vista por meio do WhatsApp, que já conta com mais de 500 mil usuários únicos ativos e oferece 25 serviços digitais”.

No plano tático de diversificação, a companhia intensificou sua estrutura de plataforma aberta atingindo um patrimônio superior a R$ 17 bilhões em fundos com casas parceiras. Atualmente, a estratégia conta com a parceria de 21 gestoras independentes em 25 fundos multimercado.

Segundo o diretor de Controle e Planejamento, Daniel Beneton, outro fator importante para a companhia no período, e que deve ganhar ainda mais destaque nos próximos meses, foi a consolidação da área de Novos Canais, que, entre suas principais ações, atraiu e capacitou corretores externos, dobrando a base de parceiros cadastrados comercializando produtos do portfólio da Brasilprev.

“Temos pela frente um cenário bastante desafiador, mas que nos traz muitas oportunidades de negócios e de continuar crescendo”, afirma Beneton. “Por isso, embora o nosso principal canal de relacionamento seja o Banco do Brasil, que conta com uma extraordinária base de clientes, o objetivo de investir nesta estratégia é acessar perfis diferentes, diversificar os nossos canais de distribuição e democratizar o acesso à previdência, fazendo com que ela chegue a mais pessoas. Temos um mar aberto para o setor e estamos prontos para ele”.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO