Ultima atualização 10 de agosto

Akad Seguros reúne corretores para apresentar nova marca em Porto Alegre

Com 623 corretores parceiros no Rio Grande do Sul, empresa aposta na força do mercado gaúcho para crescer na região

A Akad Seguros, antiga Argo Seguros, iniciou um movimento por algumas das principais capitais do Brasil para apresentar sua nova identidade, que traduz uma guinada da empresa rumo à inovação. Para detalhar a nova marca e o novo nome, a empresa reúne corretores e parceiros de negócios em Porto Alegre nesta quarta-feira, 10 de agosto, no Hotel Hilton.

A transição é um dos primeiros efeitos da chegada da GP Investimentos, uma das mais conceituadas gestoras de private equity do mundo. Parte dos recursos aportados pela GP e demais investidores foi usada na aquisição da operação brasileira de seguros do Argo Group em 2021. A mudança de identidade inclui, além de nome, logotipo e cores, a adoção de um modelo de negócio mais inovador, que pretende tornar mais ágeis, acessíveis e personalizadas as vendas de seguros no Brasil.

A escolha por Porto Alegre na lista de cidades para apresentação da nova marca ganha respaldo na força do mercado gaúcho de seguros, que já movimenta anualmente mais de R$ 836 milhões nos ramos de atuação da companhia. O estado também vem crescendo acima do patamar nacional. De acordo com dados da Susep (Superintendência de Seguros Privados), de janeiro a agosto de 2021, o Rio Grande do Sul registrou um crescimento de 18,4%, enquanto no Brasil o aumento foi de 14,7%.

Já são pelo menos 623 corretores parceiros da Akad no Rio Grande do Sul, onde o seguro de Transporte Internacional é o mais contratado. Nessa modalidade, o seguro é contratado pelo dono da carga (embarcador), trading ou agentes de carga, que tem como objetivo protegê-la de riscos durante o transporte da mercadoria por via terrestre, aérea, ferroviária ou marítima.

A ação desta quarta-feira em Porto Alegre contará com a presença do CEO Danilo Gamboa, do COO Rafael Fragnan, do head de Transporte Ivor Moreno, do executivo comercial Marcio Santos, da executiva de Vendas e Marketing Cintia Santos, além do coordenador de parcerias Vinicius Chiliani.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock