10/08/2022

Zurich anuncia nomeações em seu comitê executivo

Fábio Leme é o novo diretor executivo de Personal Lines e Marketing & Comunicação da companhia. Já José Bailone assume a diretoria executiva de Seguros Corporativos
zurich
Fábio Leme e José Bailone

A seguradora Zurich anunciou duas mudanças em seu comitê executivo. No dia 11 de julho, o executivo Fábio Leme passará a ocupar o cargo de diretor Executivo de Personal Lines e Marketing & Comunicação.

Leme tem 25 anos de experiência em diversos segmentos, boa parte deles em seguros. É formado em estatística pela Universidade Estadual de Campinas, tem uma pós-graduação em administração e marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e possui um MBA em gestão de negócios pela Fundação Dom Cabral. É conselheiro de diversas companhias, como Hannover Re, Turn2C e Extramed e, antes de ingressar na Zurich, teve passagens pela HDI Seguros, Santander e Itaú Unibanco.

Já José Bailone, até então diretor Executivo de Underwriting P&C (subscrição em seguros de ramos elementares, em tradução livre), assume também a Diretoria Executiva de Seguros Corporativos, antes ocupada por Roberto Hernández, que volta à Espanha, sua terra natal após oito anos no Brasil para assumir novos desafios na filial espanhola da Zurich.

Bailone, que trabalha no Grupo há mais dez anos e tem mais de 30 de experiência em grandes companhias, é formado em engenharia mecânica pela Universidade Paulista e possui um MBA em administração e negócios pela IESE Business Scholl. Antes de ingressar na seguradora suíça, teve passagens pela Mapfre (onde atuou por 20 anos) e Berkley International Brasil.

N.F.
Revista Apólice