Ultima atualização 27 de julho

XP Inc. e Mapfre fecham parceria em seguro de vida

Seguradora passa a compor o marketplace da XP Seguros com o seguro Bién Vivir, que permite o resgate do valor da apólice em vida

A XP Inc. e a Mapfre anunciaram ontem, dia 26 de julho, uma parceria no segmento de seguro de vida. Juntas, elas irão oferecer o Bién Vivir, produto da seguradora que possibilita o resgate do prêmio em vida.

A parceria das duas empresas vem ao encontro de uma demanda crescente dos clientes por opções simples e flexíveis em termos de seguro de vida. Ao longo da vigência do seguro, parte do prêmio (valor pago pela apólice) é aplicado em fundo de investimentos e como a proteção é continuada, o cliente terá possibilidade do resgate total do prêmio (valor pago do seguro).

“A parceria com a Mapfre é parte da nossa estratégia de conquistar uma posição de protagonismo no mercado de seguro de pessoas, democratizando e desburocratizando o acesso a esse serviço. Temos planos de atingir uma receita anual de R$ 1 bilhão com seguro de vida nos próximos anos”, afirma Roberto Teixeira, sócio e head da XP Seguros.

A comercialização do Bién Vivir será feita com os corretores de seguros que atuam nos escritórios da rede de agentes autônomos da XP Inc. O conhecimento destes profissionais, associado à tecnologia, será um diferencial para oferecer o produto aos clientes. “Temos atuado continuamente para oferecer produtos mais adequados aos novos hábitos dos consumidores, simplificando processos e tornando nosso portfólio ainda mais acessível e diferenciado. A parceria com a XP vai colaborar de forma significativa para que os consumidores reconheçam os valores agregados do seguro”, considera Hilca Vaz, diretora de Vida, Previdência e Capitalização da Mapfre.

Para Raphael Bauer, diretor geral Comercial da seguradora, a parceria entre as duas companhias é também uma oportunidade significativa para atingir maior capilaridade com o produto. “Sermos parceiros da principal plataforma de investimentos do País é muito importante para nós, pois nos oferece a possibilidade de atingirmos de forma precisa um público maior e totalmente aderente ao Bién Vivir.”

A XP Seguros conta hoje com R$ 50 bilhões em ativos sob custódia. A empresa possui um total de 237 planos de previdência, sendo 141 produtos para varejo e 96 fundos exclusivos. A chegada da Mapfre reforça o marketplace da companhia, que já conta com Prudential, MAG, MetLife, Icatu e Omint.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock