Ultima atualização 12 de julho

Usebens anuncia a chegada de Renato Pedroso e Marcelo Moura

Empresa convidou os executivos para a estruturação do seu Comitê Executivo, participando da tomada de decisões da seguradora digital

A Usebens, seguradora digital com foco nos produtos de automóvel e prestamista, estruturou um Comitê Executivo com a chegada de Renato Pedroso, que assumirá como membro do comitê e COO e Marcelo Moura, também membro do comitê e novo diretor técnico e de canais digitais. Os executivos recém-chegados participarão da tomada de decisões juntamente com os outros membros do comitê Mauro Meinberg, da área de Riscos e Estratégia, Rafael Barufi (CFO) e os fundadores Marcella Verdi Zago e Carlos Gustavo Zago, que continuarão atuantes na gestão. A companhia possui mais de 9 milhões de clientes em todo o país e prevê um crescimento de 60% nos prêmios emitidos em 2022.

“A reestruturação da Usebens por meio da formação de um Comitê Executivo irá fortalecer a estratégia de empoderar o consumidor por meio de produtos e canais digitais preservando o propósito da companhia de Solidez, Tecnologia e Simplicidade”, comenta Marcella Verdi Zago, cofundadora da Usebens.

Com mais de 15 anos de experiência no mercado de Seguros, dedicados a Previsul Seguradora, Renato Pedroso é formado em Direito pela Unicuritiba e cursou MBA em Gestão Empresarial e Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Na Previsul, passou pela Diretoria Jurídica, Vice-Presidência (englobando a função de Diretor Responsável Técnico e de Relações com a SUSEP) e Diretoria de Negócios (englobando Departamentos Comercial, Marketing, Subscrição e Pricing). Renato deixa o cargo de Diretor Presidente que exercia desde 2016.

Marcelo Moura, Usebens Seguradora
Marcelo Moura

Já Marcelo Moura, possui mais de 20 anos de experiência no mercado, é formado em Estatística pela Unicamp, cursou MBA em Economia pela Universidade de São Paulo (USP) e se especializou em Administração de Empresas na Fundação Getúlio Vargas (FGV). O executivo integra o time da Usebens após passagem na HDI Seguros onde atuou como diretor de automóveis massificados e analytics. Foi responsável pela implementação do HDI Digital e participou também da implantação da seguradora Santander Auto. 

K.L.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock