Ultima atualização 25 de julho

Unimed-Rio promove trilha no Bico do Papagaio neste domingo

O percurso, que faz parte do programa Trilha Zen, será de 5km e apresenta alto grau de intensidade, com trechos íngremes

A Unimed-Rio realiza neste domingo, 24 de julho, às 7h, mais uma etapa no programa Trilha Zen, dessa vez no Bico do Papagaio. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no sábado, pelo aplicativo da MUDE.

O ponto de encontro será na Lagoa Rodrigo de Freitas em frente a Rua Garcia D´Ávila e de lá o grupo partirá junto até a Floresta da Tijuca. Para começar, será feita uma parada na Cascata Taunay para uma meditação ao som da cachoeira. Logo após, o grupo segue até o Bom Retiro, local onde iniciará a trilha do Bico do Papagaio.

A trilha tem uma inclinação razoavelmente leve e, em determinados momentos, algumas descidas cortando um belo vale. Em aproximadamente 2km de caminhada chega-se a uma clareira, onde há uma bifurcação, à esquerda, para o Pico da Cocanha e a direita, o Bico do Papagaio. Os 300 metros finais mudam completamente o visual da trilha, em uma ascensão quase vertical.

O aclive fica muito acentuado e transforma-se em uma trilha onde será necessário subir em pedras altas, segurar em raízes de árvores, porém em alguns lugares existem vergalhões presos na pedra para auxiliar na subida e uma escada para aliviar um pouco a intensidade a reta final. O fim da escada, quase no topo, fará toda a aventura valer a pena, e os participantes poderão aproveitar o visual do local. As inscrições podem ser feitas pelo link.

Informações adicionais

– Nível de dificuldade: Nível 5 (moderado/pesado)

– Distância aproximada: 5 km

– Características do terreno: Apresenta subidas não muito longas e alguns trechos técnicos de descidas com auxílio de correntes.

– Condicionamento físico: Para pessoas que praticam atividade física regular e de bom condicionamento físico.

– Tempo do evento aproximado: Aproximadamente 4 horas

– Destaques: Vista da Pedra da Gávea, Pico da Tijuca, Cristo Redentor, Niterói e sua região oceânica, Barra da Tijuca e suas lagoas, Recreio dos Bandeirantes, Lagoa da Barra, Baía de Guanabara, Serra dos Órgãos, Maciço da Pedra Branca, Bairros da Zona Oeste e Zona Norte.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO