Ultima atualização 19 de julho

Tokio Marine disponibiliza autoinspeção de RD e Agro Equipamentos

A novidade permite que o próprio segurado faça a vistoria de seu maquinário, seja ele móvel ou estacionário, por foto e vídeo

A Tokio Marine lançou mais um serviço para facilitar a vida de seus clientes: a autoinspeção de RD Equipamentos e Agro Equipamentos. A novidade permite que o próprio segurado faça a vistoria de seu maquinário, seja ele móvel ou estacionário, por foto e vídeo, antes da emissão da apólice, sem a necessidade de deslocamento de um perito até o local.

“A estimativa é de que o segurado consiga realizar todo o processo entre 5 e 10 minutos no máximo, o que é um ganho efetivo de tempo, sem a necessidade de esperar o deslocamento do prestador de serviço. Com essa iniciativa, além de agilizar os processos para o cliente, queremos cada vez mais agregar valor à sua operação”, explica o Gerente de Gerenciamento de Riscos da companhia, Alexandre Ganeu.

Com a iniciativa, o segurado recebe um SMS com um link que contém todas as informações e orientações para que ele mesmo possa fazer as imagens e o vídeo de forma correta. O envio é imediato e assim que a área de emissão recebe as informações, já realiza a avaliação da proposta e informa se houve ou não a aceitação do seguro.

“No modelo antigo, o perito precisava agendar uma inspeção, ir até o local e enviar por e-mail o material para análise da área de subscrição da Tokio Marine. Agora, todo o processo foi simplificado e ganhou muito em agilidade e precisão. É uma solução que auxilia o trabalho do corretor, além de ficar muito mais atrativo e amigável para o cliente”, completa Ganeu.

A área de Gerenciamento de Riscos da seguradora conta com 25 pessoas, que atuam sob dois pilares: fidelizar clientes e tornar a apólice saudável em termos de resultados. O time faz parte da estrutura da Diretoria de Produtos Pessoa Jurídica e realiza desde inspeções de aceitação até projetos customizados à necessidade do segurado.

Assim, a Tokio Marine oferece uma série de serviços e consultorias, sem custo, para tornar a operação do segurado mais segura e eficiente. Um dos objetivos da equipe é desmitificar para o corretor o gerenciamento como um processo que dificulta a análise, pois ao identificar algum tipo de falha no processo do segurado, a companhia aponta gratuitamente o que deve ser feito, mesmo que os itens não estejam contemplados no seguro. “Nosso propósito é sempre encontrar uma solução caso haja algum problema na operação do segurado para que seu negócio não venha a sofrer nenhum tipo de ocorrência”, conclui o executivo.

Principais Coberturas

RD Equipamentos: Básica com e sem roubo; Danos Elétricos; Responsabilidade Civil; PPA e Proximidade de água.

Agro Equipamentos: Furtos simples; Obstáculos no solo; Vidros da cabine; Salvamento e contenção de sinistro; Prestação de serviços e Transporte.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO