Ultima atualização 08 de julho

Tokio Marine completa 63 anos no Brasil e comemora resultados

Entre janeiro e abril deste ano, a seguradora registrou um incremento de quase 40% em volume de negócios

Neste mês de julho, a Tokio Marine completa 63 anos de atuação no Brasil com muitos motivos para comemorar. A companhia registrou, no primeiro quadrimestre de 2022, crescimento de 39,7%, alcançando um volume de Prêmios Emitidos de R$ 3,2 bilhões.

Quando analisados os últimos 12 meses de produção, a seguradora cresceu 24,8% e registrou R$ 8,7 bilhões em volume de negócios para o período. Entre janeiro e abril deste ano, as carteiras de seguros de Automóvel (+ 57%), Patrimonial (+ 47,3%), Transportes Consolidado (+ 28,3%), Agro Consolidado (+ 18,9%) e Pessoas (+ 12,1%) foram destaques no desempenho. Hoje, a empresa está classificada como a quinta seguradora no ranking de prêmios emitidos da Susep.

Masaaki Itakura

Para o diretor Executivo de Estratégia Corporativa, Masaaki Itakura, a companhia segue sua estratégia de crescimento orgânico, com o compromisso de ofertar produtos e serviços de excelência. “Temos muito orgulho da jornada que iniciamos há mais de seis décadas no Brasil e das metas que traçamos tanto do ponto de vista de negócios quanto para o clima organizacional. Os resultados financeiros são frutos da motivação de nossos Colaboradores e dos investimentos que realizamos para atender as demandas dos nossos Corretores, Assessorias e Clientes”, analisa Itakura.

Produtos, Serviços e Institucional

Entre as principais ações de produtos e investimentos em aprimoramento e inovação da Tokio Marine este ano, estão: os lançamentos do Seguro Auto Econômico, nas categorias Auto, Moto e Utilitário; e do Auto Você Escolhe e Moto Você Escolhe, na categoria de produtos digitais; e do RC Ambiental Instalações Fixas.

Na carteira de Vida, a novidade ficou por conta da declaração pessoal de saúde eletrônica para o Vida Individual com envio pelo WhatsApp, além do aniversário de cinco anos do produto com oferta de benefícios exclusivos na plataforma Rede de Descontos.

A Tokio Marine também investiu na simplificação do processo de cotação dos seguros Residencial e Condomínio e no aumento do LMI de R$ 150 milhões para R$ 200 milhões no Seguro Condomínio. Já os produtos Riscos Cibernéticos, E&O e Transportes RCF-DC e RCTR-C ganharam cotador online.

E na esteira de incentivo à cultura, esporte e bem-estar, recentemente a empresa adquiriu os naming rights de uma das mais tradicionais casas de espetáculos do Brasil, a Tom Brasil, que passou a se chamar Tokio Marine Hall, e anunciou o patrocínio ao piloto Felipe Massa na modalidade Stock Car.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO