Ultima atualização 25 de julho

Mercado de seguros garante presença na segunda edição do Congrecor

Evento focado no corretor de seguros irá acontecer entre os dias 11 e 12 de agosto na Pousada do Rio Quente, em Goiás

Focando no corretor de seguros, a segunda edição do Congrecor (Congresso Regional Centro-Oeste e Minas dos Corretores de Seguros) acontece entre 11 e 12 de agosto na Pousada do Rio Quente, em Caldas Novas, Goiás. O evento visa debater quais são os principais desafios da categoria nos próximos anos e o que se espera desses profissionais. Diversas empresas e entidades do mercado segurador já confirmaram presença na feira.

Uma delas é a HDI Seguros. A seguradora terá uma sala de negócios exclusiva durante o 2º dia do evento, 12 de agosto, onde apresentará painéis sobre produtos e estratégias de mercado, além de disponibilizar um ambiente de quick massage (massagem rápida) para todos os participantes. Das 10h30 às 11 horas, a diretora de Auto HDI, Carla Oliveira, falará sobre o tema ”Como os produtos Auto HDI podem ajudar os corretores a fazerem mais negócios”. Das 11h30 às 12 horas, o diretor Regional de Minas Gerais da companhia, Ângelo Vargas, falará sobre ”Diversificação: estratégias e novidades de produtos”.

Outra empresa que estará presente no evento é a MAG Seguros. A companhia também é uma das parceiras do evento, e terá uma sala de negócios exclusiva no segundo dia do Congresso. Nesse ambiente, serão discutidos os seguintes temas:
Ferramentas digitais para alavancar o seu negócio; Oportunidades de negócios para o corretor ampliar a carteira para todos os públicos; Corretor do futuro: Desafios e oportunidades para o profissional de seguros; Benefícios e incentivos para o corretor fomentar suas vendas; Pilar bem-estar: Expansão dos seus negócios com soluções financeiras para saúde; e, Importância de ser efetivo na comunicação e presente nas redes sociais.

A Liberty Seguros também marca presença no CONGRECOR e organizou várias discussões para os 1,3 mil participantes do evento. Durante toda a manhã do dia 12, a seguradora comandará vários painéis. O primeiro deles será ”Como ser mais eficiente através do uso das ferramentas digitais”, com enfoque para o trabalho dos corretores de seguros, que contam com diversas possibilidades em suas rotinas que podem facilitar o alcance dos resultados.

Também será realizado painel sobre o Liberty Affinity Worksite, programa da companhia, e outro sobre ”As perspectivas do mercado segurador”. Na programação da sala terá ainda um momento para um encontro regional e uma roda de conversa com os especialistas da companhia.

Outra grande empresa que confirmou presença no Congresso é a SulAmérica, que apresentará em sua Sala de Negócios um painel com o tema ”Como levar Saúde Integral para seus clientes em apenas um click”. Durante o debate, a seguradora vai apresentar planos sob medida para diversos tipos de clientes. Objetivo é mostrar soluções diferentes que podem ser usadas pelos corretores de seguros em seus negócios.

A Zurich também estará presente no CONGRECOR. A companhia apresentará painéis diversos sobre seguro de vida, relacionamento com clientes, desafios e oportunidades do setor. O público poderá conferir temas como ”A produtividade contemporânea e seus desafios”, com Rogério Gebin, diretor Comercial da Regional Minas Gerais e Centro-Oeste; ”Experiência do cliente”, com Luiz Gasperi; superintendente de Planejamento Comercial; e ”O que aprendemos sobre seguro de vida com a pandemia?”, com Douglas Silva, gerente Comercial e especialista em Vida e Previdência.

Cada painel da empresa será realizado duas vezes. O painel sobre produtividade poderá ser conferido às 8h30 e às 10h45. A experiência do cliente será discutida às 9h15 e às 11h30. Já o painel sobre seguro de vida, às 10h e às 12h15.

A Porto também terá uma sala de negócios exclusiva no dia 12. A companhia trará novidades para os participantes do evento, em especial sobre produtos e atuação no mercado.

Entre os temas dos painéis da seguradora, estão: ”Realizando sonhos e triplicando a comissão do automóvel comercializando Financiamento: cases de sucesso”; ”Atuando no presencial, no físico e no digital: o mundo digital”; ”Tendências de mercado”; ”Transformando relacionamentos em negócios rentáveis através do consórcio”; ”Porto Seguro Bank à serviço dos corretores na fidelização, diversificação e monetização”; e ”Fidelizando e monetizando seus relacionamentos através do cartão de crédito: boas práticas”.

A Allianz, parceira do 2º CONGRECOR, focará em estratégias de vendas em sua exposição na Sala de Negócios que terá no segundo dia de programação. No painel da companhia, o tema será Alliadoz 2022 – Descubra como turbinar suas vendas! Consultores da empresa abordarão técnicas e estratégias em negócios para que os participantes do evento possam melhorar suas vendas e o relacionamento com os clientes.

Principal braço acadêmico do mercado de seguros, a ENS (Escola de Negócios e Seguros) também estará presente no CONGRECOR no dia 12. A instituição irá apresentar quatro painéis. Os dois primeiros serão com a chefe de Departamento de Tecnologia da Susep, Valéria Chaves, sobre ”Planejamento estratégico para corretores”, às 8h30, e ”Vendendo seguros pelo Linkedin”, às 9h15.

Na sequência, às 10 horas, o diretor geral da Escola Tarcísio Godoy, apresentará o tema ”Novidades da parceria ENS e Corretores de Seguros”. O mesmo painel acontecerá também às 12h15. O professor André Perez falará sobre ”Capacitação dos assistentes técnicos das corretoras de seguros”, às 10h45 e às 11h30. É importante lembrar que estudantes da organização contam com desconto especial, de corretores associados, para participar da programação.

Benefícios e prêmios para participantes

A organização do 2º CONGRECOR apresentou mais uma novidade para os participantes que não adquiriram diária extra no evento. No dia 13, sábado, as instalações do Rio Quente Resorts estarão disponíveis durante o dia, até às 17h, para melhor proveito do espaço de lazer.

Para usufruir das instalações do complexo, o congressista deverá fazer o check-out normalmente às 10h da manhã, podendo guardar as malas no guarda-volumes até a saída definitiva. Para liberação de saída, os participantes devem se dirigir, até às 17h, aos totens de auto-checkout, no Hotel Pousada, para pagamento de consumos extras.

Além disso, os corretores de seguros participantes do evento concorrerão a um prêmio exclusivo, que será entregue no último dia de programação: um veículo Gol 1.0/2023. O concurso é exclusivo para corretores de seguros Pessoa Física registrados junto à Susep na condição de congressista do 2º CONGRECOR que tiverem participação comprovada no passaporte em, no mínimo, seis Salas de Negócios.

Já na chegada ao evento, os corretores de seguros receberão um cupom para concorrerem à premiação, bem como o passaporte de participação na feira. Para participar, eles deverão preencher o cadastro e responder à pergunta: Quem é o profissional protagonista no Mercado de Seguros? O cupom, preenchido, deve ser colocado na urna disponível na plenária principal, onde serão ministradas as palestras.

A apuração será precedida de 4 (quatro) etapas classificatórias, correspondente à premiação de 2 (dois) cupons em cada etapa, totalizando 8 (oito) cupons, os quais classificarão os respectivos participantes para a apuração final. Para ser classificado, o corretor de seguros terá de estar presente na plenária principal, nas etapas classificatórias.

Após comprovarem, por meio do passaporte, a participação em pelo menos seis salas de negócios, os corretores de seguros receberão uma chave para testar o veículo. O premiado será aquele que conseguir ligar o carro. A apuração final será realizada no último dia, às 21 horas, no Palco da Feira de Espaços Personalizados.

O prêmio, estimado no valor de R$ 65 mil, será nominal, pessoal e intransferível e não poderá ser convertido em dinheiro ou substituído por outra coisa material.

O corretor de seguros participante ganhador terá o prazo de até 180 (cento e oitenta) dias, da data da apuração da promoção, para tratar da retirada de seu veículo. O regulamento da premiação está disponível no link.

Nicole Fraga
Revista Apólice

* Este material está em processo de atualização

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock