Ultima atualização 25 de julho

Healthtech aponta as principais tendências para o setor de saúde

Para o CEO da Alinea Health, personalização dos atendimentos e implementação de novos serviços, como a telemedicina e uso de dados, estão entre as principais tendências

O mercado de saúde como um todo sofreu forte impacto com a chegada da pandemia. E, diante do novo cenário, soluções foram criadas para atender às recentes demandas, com uma maior implementação de soluções de tecnologias, e avanço de serviços pré existentes, como a telemedicina. Para este ano, novas tendências devem surgir e aprimorar processos. Para a Alinea Health, são três principais tendências que norteiam o setor de saúde atualmente, principalmente no que se refere a avanços tecnológicos.

“Hoje, atuamos em um dos principais países para o mercado privado de saúde da América Latina, com território promissor para o desenvolvimentos de healthtechs. Contribuir e melhorar a jornada do beneficiário da saúde, além de promover benefícios também para empresas contratantes dos planos, reduz gargalos como custos desnecessários e riscos de fraudes”, afirma Fernando Ribeiro, CEO e fundador da healthtech.

Telemedicina

Entre as principais tendências presentes no mercado atual está a telemedicina, solução que ganhou força durante as fases de isolamento da pandemia frente às necessidades dos pacientes e seguiu sua evolução até os dias atuais. Dessa forma, o atendimento remoto segue como uma tendência atual e benéfica para os pacientes, uma vez que promove praticidade nos atendimentos, não substituindo uma consulta presencial quando necessário ou por preferência do paciente. Além deste, outros fatores e soluções podem ser destacados como tendências para o setor:

Atendimento de qualidade

Assim como em todos os setores voltados para atendimento ao público, o mercado de saúde passou a priorizar a qualidade nos atendimentos de saúde a fim de promover melhor experiência durante a jornada de saúde do paciente. Para isso, foram necessários investimentos amplos em soluções voltadas para serviços personalizados, a exemplo das healthtechs com serviços disponibilizados por times de saúde especializados que fazem todo o acompanhamento do paciente do começo ao fim.

Utilização de dados e personalização

A utilização de dados para aperfeiçoar serviços e promover soluções personalizadas segue como uma tendência no mercado. A Alinea Health utiliza um grande volume de dados para traçar perfis e promover soluções personalizadas para atendimentos de saúde, principalmente com o recurso de perfis inteligentes para médicos e especialistas, o que proporciona um agendamento de consultas de acordo com a expertise do profissional e a necessidade do paciente.

Hoje, a empresa consegue, por meio de suas soluções, otimizar serviços promovidos pelos planos de saúde, direcionando o paciente de acordo com as suas necessidades, e indicar os melhores serviços e profissionais disponíveis, reduzindo custos para as empresas. Por meio de suas soluções, a healthtech consegue reduzir custos em até 30% do total gasto por empresas contratantes de planos de saúde corporativos, ao otimizar os serviços e disponibilizar soluções ágeis para seus beneficiários.

“Nos propormos a sempre estarmos alinhados às tendências do mercado, desenvolvendo e aprimorando soluções que atendam as necessidades dos nossos parceiros e clientes, a fim de promover ações inovadoras e diversificadas”, finaliza o Ribeiro.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock