Ultima atualização 20 de julho

Fairfax Brasil oferece seguro para bikes

Produto passa a integrar o portfólio de Riscos Diversos (RD) e foi desenvolvido pelo time da seguradora para ser ofertado com exclusividade pelos corretores
akad
(FOTO: Rafael Neddermeyer)

A partir desta semana, os clientes da Fairfax Brasil (FF>>Seguros) poderão contratar o Seguro de Bike, solução que protege todos os modelos, desde as bicicletas tradicionais, mountain bike, até as modernas bikes elétricas, ciclista e seus familiares, danos a terceiros, acessórios, roubo ou furto, entre outras coberturas.

O produto Bike passa a integrar o portfólio de Riscos Diversos (RD) e foi desenvolvido pelo time da seguradora para ser ofertado com exclusividade pelos corretores de seguros e parceiros cadastrados por meio da FF ORBI, plataforma digital multiprodutos de seguros com foco no Varejo.

A cobertura do seguro conta com garantias e serviços para cada tipo de bike e adequada ao perfil de cada cliente, podendo chegar até R$ 120.000,00. Dentre as principais coberturas do Bike Seguros vale destacar roubo e/ou furto qualificado em todo o país e pago 100% do valor aprovado; danos à bike, durante o uso e/ou transporte; danos a terceiros, incluindo prejuízos materiais e/ou corporais podendo atingir de 50% a até 500% do valor aprovado; acessórios, abrangendo GPS, ciclocomputador ou velocímetro; e danos elétricos. Também prevê a cobertura internacional da bike, tendo ainda como opção competições esportivas ou modificações (upgrade) no equipamento.

A contratação do Seguro de Bike é 100% digital. Para fazer a cotação basta acessar a plataforma ORBI, preencher os dados de risco e gerar o PDF da proposta. A operação é rápida e descomplicada, pois a plataforma digital da Fairfax oferece uma solução integrada e proporciona a melhor experiência para toda a cadeia de relacionamento do setor de seguros. Trata-se de uma ferramenta que visa simplificar o processo de cadastramento das corretoras e aprovação das apólices. A facilidade, agilidade e a segurança da plataforma permitem ao corretor apresentar cotações e emitir apólices em poucos cliques e sem burocracia.

O head de Canais Digitais da Fairfax, Eduardo Pitombeira, afirma que o mercado de bicicletas no Brasil tem crescido nos últimos anos, ocupando hoje a 4ª posição no mundo. De acordo com dados da Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), a frota nacional é estimada em mais de 70 milhões e são comercializadas cerca de 6 milhões de unidades/ano.

Segundo estudo apresentado pela entidade, a indústria de bicicletas está revisando o seu mix de produção para se adequar à demanda do mercado. A procura por modelos de maior valor agregado tem aumentado, como a bike elétrica, que foi a categoria que registrou no período de janeiro a maio de 2022 a maior alta: 33% (4.319 unidades) na comparação com igual período do ano passado.

“A bicicleta está cada vez mais presente nas cidades e surgem novos perfis de ciclistas”, assinala Eduardo Pitombeira. O seguro de bikes apresenta grande potencial de crescimento porque elas deixaram de ser apenas um equipamento de lazer e passaram a ser um importante veículo para se locomover, seja para ir ao trabalho ou para fugir dos congestionamentos”, completa o executivo.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock