Ultima atualização 12 de julho

Evento da Swiss Re recebe adolescentes para falar sobre o setor segurador

Objetivo do “InsurTeens Day” foi promover a diversidade geracional no ambiente de trabalho e aproximar as famílias dos funcionários à cultura do negócio

Com o objetivo de promover a diversidade geracional no ambiente de trabalho, aproximar as famílias dos funcionários à cultura do negócio e contribuir na formação de metas e decisões profissionais, o Grupo Swiss Re promoveu, no último dia 07 de julho, o evento “InsurTeens Day”, um dia de aprendizado sobre o mercado de seguros.

O evento aconteceu no escritório do grupo, em São Paulo, e teve como público-alvo, adolescentes de 12 a 18 anos com vínculo familiar sendo não só filhos(as) e enteados(as), mas também irmãos(as), sobrinhos(as), entre outros, de funcionários e estagiários da empresa. Ao todo, participaram mais de 40 jovens, relacionados a colaboradores da companhia.

A programação do evento contou com uma série de atividades, entre elas, tour pelo escritório, coffee break e palestras com a participação de profissionais internos e externos, além de discussões sobre o mercado securitário, carreira e saúde mental.

“O InsurTeens Day aproxima as famílias de nossos funcionários com a cultura Swiss Re de forma a desmistificar o mundo corporativo e o de seguros. Este público jovem está naturalmente curioso e receptivo quanto ao seu futuro profissional. Nesse encontro, abordamos temas relevantes para essa faixa etária, como empreendedorismo, a importância do mercado de seguros no mundo, saúde mental e solidariedade. A participação de nossos executivos na condução dos debates trouxe a autenticidade que queríamos propor aos jovens: que nada de valor se constrói sem trabalho, dedicação e muita resiliência”, afirma Cristina Aiach, diretora RH LATAM da Swiss Re.

Em uma realidade de mudanças e crises econômicas e, consequentemente, do mercado de trabalho, o evento visa ampliar a ótica de atuação profissional desses jovens, que estão em fase de maturação profissional e pessoal. Os executivos esperam fortalecer o setor de seguros como um mercado de trabalho amplo e diversificado, com possibilidades para profissionais além do nível executivo, como veterinários, meteorologistas, entre outras áreas de conhecimento e atuação menos óbvias.

O Grupo no Brasil tem buscado maneiras de engajar e proporcionar oportunidades ao público mais jovem. Ainda em 2021, a empresa criou o Programa de Jovem Aprendiz “Swiss Re’s generation”. No primeiro semestre de 2022, sua segunda edição foi dedicada a vagas inclusivas dedicadas a jovens negros e da comunidade LGBTQIAP+.

Depoimentos

Os adolescentes deram feedbacks positivos em relação a estrutura do evento, a qualidade das informações apresentadas, com dinamismo e clareza. Entre os depoimentos, alguns participantes se mostraram surpresos ao descobrir o quão abrangente é o setor e como ele impacta diretamente na vida das pessoas, das organizações e de uma sociedade.

Para uma das convidadas de 15 anos, receber o convite foi importante, pois ela tem interesse em assuntos relacionados à economia e imaginou que o evento seria bastante dinâmico por ser voltado ao público jovem. Ela elogiou o espaço dedicado para conversas, dúvidas e a compreensão que ela teve sobre o impacto dos seguros em diversas áreas ao mesmo tempo.

Já, outro participante, destacou que a dinâmica do evento chamou bastante a atenção dele, que pôde participar e trazer o seu ponto de vista, trocando informações com os executivos. Para ele, agora ele tem uma noção de como funciona o processo do mercado e acredita que futuramente poderá se aprofundar mais no tema e até trabalhar na área.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock