Ultima atualização 12 de julho

ENS desenvolve curso de Gestão de UX, Design Digital e ESG em Seguros

Ministrada de maneira online, a pós-graduação contempla as principais dimensões do universo organizacional focando no setor de seguros

As constantes transformações do mundo corporativo aliadas às novas tecnologias e formas de consumo têm impacto direto nos campos de atuação profissional e no mercado de trabalho. É o caso de segmentos como User Experience (UX), Design Digital e ESG, cada vez mais presentes nas organizações e nos modelos de negócios.

Mas, afinal, o que representam esses termos? Como fazer parte desse movimento? Entenda abaixo o que significa cada um e o que é necessário para trabalhar nesses setores.

Aplicando UX

O conceito de UX corresponde à Experiência do Usuário (User Experience, na sigla original em inglês), que busca estabelecer uma estratégia para entregar as melhores experiências aos usuários de serviços e produtos digitais ou físicos.

A ideia é oferecer soluções completas aos clientes, conferindo fluidez e clareza na navegação de sites, aplicativos, softwares, entre outras soluções, minimizando obstáculos e dificuldades.

Para atuar neste segmento os profissionais devem entender as diferenças entre perspectivas psicológicas e culturais relacionadas ao comportamento do consumidor, à cultura e ao consumo, bem como conhecer as influências do contexto social no consumo.

Design Digital

O Design Digital é uma ramificação do design gráfico, que corresponde à produção de multimídia para visualização na tela. Dependendo da área de atuação e da atividade da empresa, os designers digitais podem atuar em projetos que variam desde o desenvolvimento de material para campanhas publicitárias até animações 2D ou 3D para produções de vídeo.

Para trabalhar neste ramo é necessário dominar ferramentas de Inteligência Artificial, assim como práticas de curadoria e uberização dos negócios. Ter mindset empreendedor e conhecimentos sobre modelagem de negócios, como design thinking, business model canvas e golden circle também são características e competências desejadas. Outras demandas são as tecnologias e tendências do varejo omnichannel, como assistente de voz, reconhecimento facial, bots, beacons, IoT e realidade aumentada.

ESG

Um tema atual e que vem sendo amplamente discutido para todos os modelos de gestão é a pauta ESG (Environment, Social and Governance), conhecida no Brasil como ASG (Ambiental, Social e Governança). Estabelecer metas e iniciativas alinhadas a essas pautas se tornou um dos principais objetivos das organizações, que buscam desenvolver negócios mais sustentáveis com responsabilidade social e melhores práticas de governança. Com isso, garantem melhor visibilidade e se tornam referência.

O profissional deste setor precisa ter conhecimentos sobre gerenciamento de riscos ambientais e climáticos, além de questões sociais, culturais e de governança, relacionando-os aos riscos reputacionais e estratégicos com potencial interferência em riscos financeiros.

Aulas em agosto

Para capacitar profissionais para essas funções, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) desenvolveu a pós-graduação em Gestão de UX, Design Digital e ESG em Seguros, que contempla as principais dimensões do universo organizacional alinhando-as à experiência do consumidor, transformação digital e pautas sociais, ambientais e de governança.

Ministrado na modalidade online, o curso terá início em 15 de agosto. Mais informações estão disponíveis no link.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock