Ultima atualização 26 de julho

Diretrizes da ESG são incorporadas pela Susep na Circular nº666/2022

Boas práticas de Governança e sustentabilidade (ESG) deixam de ser diferencial e tornam-se regra no mercado segurador

O termo ESG (Environmental, Social and Corporate Governance) é conhecido pelas empresas atentas aos assuntos relacionados à sustentabilidade e boas práticas. Suas disposições envolvem a valorização das questões ambientais, sociais e de governança nas empresas.

A Agenda ESG específica para o setor de Seguros veio com a Circular da Susep publicada em 30/06, que vai requerer das seguradoras a criação de uma política de Sustentabilidade e um relatório anual com riscos e oportunidades relacionados aos aspectos ESG. A norma também considera a promoção de uma sociedade inclusiva, expressa pela incorporação de um comportamento ético que contribua para o desenvolvimento sustentável e com responsabilidade social. 

Pensar em diversidade e agregar perspectivas diferentes dentro do ambiente corporativo é engrandecedor em todos os sentidos, e no ramo segurador não é diferente. 

A Sombrero Seguros é uma empresa que, desde seu surgimento, busca constantemente traçar estratégias a fim criar um ambiente de inclusão. Sua mais recente ação foi aderir à Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial, em parceria com a Universidade Zumbi dos Palmares.

“Enquanto a sociedade não exigir a redução das desigualdades e o nivelamento das oportunidades (…), é importante que pelo menos as empresas façam o que estiver ao seu alcance para atingir esse objetivo.”

Leonardo Paixão, CEO da Sombrero

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock