Ultima atualização 01 de agosto

Casa nova da Central Nacional Unimed reflete transparência e integração

Em um prédio novo, a operadora ocupa 8 mil metros quadrados distribuídos do 8º ao 16º andar, incluindo um rooftop
unimed
Luiz Paulo Tostes Coimbra

EXCLUSIVO – Na última quarta-feira (27), a Central Nacional Unimed inaugurou suas novas instalações em São Paulo. Em um prédio novo, a operadora ocupa 8 mil metros quadrados distribuídos do 8º ao 16º andar, incluindo um rooftop.

Segundo o presidente da Central Nacional Unimed, Luiz Paulo Tostes Coimbra, um dos valores mais importantes da operadora é a sua construção a partir da satisfação e engajamento das pessoas. “Este prédio traz o conceito de transparência, mais luminosidade natural, mais cor e com oportunidade de maior integração entre as pessoas”.

Coimbra conta que o auditório da empresa, no 15º andar, já reuniu os colaboradores para falar sobre a experiência do homeoffice e, acima de tudo, sobre o retorno para um local como este. “A mudança para um novo local veio por motivação econômica (diminuímos os gastos), mas com a possibilidade de ouvir os funcionários e criar um ambiente a partir das suas necessidades”.

Sobre o momento atual da saúde suplementar, Walter Querubim Bueno, diretor Comercial e Marketing da Central Nacional Unimed, lembrou que a situação é delicada desde 2020, com o aumento do custo assistencial, e as mudanças regulatórias, criaram dificuldades. “As operadoras tiveram mais trabalho para desenvolver produtos para atender as necessidades dos seus clientes, com qualidade e com custo mais acessível”. A Unimed Nacional trabalha dioturnamente para construir produtos que possam atender a população, que sofre com a perda do valor da moeda.

“Estamos trabalhando, com todas as nossas equipes, para construir produtos customizados, que atendam nichos específicos, entendendo as particularidades, para que as pessoas possam ter acesso a produtos de qualidade”, completou Bueno.

Jorge Oliveira, diretor Executivo Comercial da operadora, ressaltou que o grande desafio é fazer a distribuição dos produtos de forma adequada, considerando todas as dificuldades do sistema de saúde suplementar no Brasil. “Corretores tradicionais, plataformas, corretores de inovadores e plataformas digitais, além de balcão de banco, balcão da distribuidora, administradora de benefícios, enfim, a multiplicidade de canais faz com que tenham equipes muito especialistas em cada canal. Adequar as nossas ofertas para cada público, em cada canal específico é o nosso desafio diário”.

O novo escritório da CNU está localizado na Rua Frei Caneca, 1355 – Cerqueira César.

Sede em prédio sustentável

Atenta aos objetivos de desenvolvimento sustentável e à humanização do retorno ao trabalho presencial pós-pandemia, a Unimed Nacional tem previsão de retomada de mais de 600 colaboradores aos postos de trabalho. A partir de agosto, no entanto, todos devem retornar em escala híbrida, em um rodízio que prevê a atividade presencial de duas a três vezes por semana na sede.

O edifício, projetado com métodos construtivos que levam em consideração a arquitetura sustentável, fica na rua Frei Caneca, próximo da Avenida Paulista.  Oito andares do prédio (6.670 m²) e o rooftop (1.356 m²) serão ocupados pela companhia. O local conta ainda com auditório e espaço para eventos, além de áreas de convivência e relacionamento para seus funcionários.  Além do mais, com a mudança, houve uma redução de 26% no valor do m² do aluguel.

A ação também marca as transformações realizadas pelo presidente Luiz Paulo Tostes Coimbra na gestão da empresa desde que a assumiu, em março de 2021. Para Coimbra, melhorar o ambiente de trabalho é fundamental para proporcionar experiências positivas para as pessoas. “É preciso tomar atitudes reais para engajar os colaboradores, de modo que eles possam estar felizes ao prestar um serviço de qualidade. Esse é o diferencial da Unimed. Nosso ambiente precisa transmitir aquilo que esperamos deles: criatividade, união, engajamento e execução dos projetos em curso”, destaca.

Conforme as características já citadas acima, a nova estrutura física foi projetada em ambiente que visa:  

  • Estimular criatividade e inovação;
  • Facilitar a colaboração e o trabalho em equipe;
  • Dissolver barreiras e eliminar os silos;
  • Refletir a marca e a cultura da cooperativa;
  • Demonstrar transparência e empoderamento;
  • Manter, criar e renovar conexões.
  • Bem-estar e praticidade dos funcionários
     

Para garantir um ambiente confortável e de descompressão, a Unimed Nacional criou uma alameda de serviços que conta com restaurante, rooftop e serviços como almoxarifado, tecnologia e gestão de pessoas em formato express para agilizar o dia a dia.

Diferenciais do edifício

– Iluminação predominantemente natural;

– Open Space, sem mesas fixas/espaços compartilhados;

– Água de reuso;

– Uso inteligente de energia, inclusive com incentivo do próprio condomínio para economia de energia e abatimento nas despesas das cotas condominiais;

– Ar condicionado monitorado por uma equipe (staff da empresa LG) 24 horas por dia para corrigir qualquer falha no seu funcionamento;

– Rooftop;

– Auditório;

– Geladeiras inteligentes com alimentos saudáveis e seu abastecimento é entregue por meio de bicicletas.

Kelly Lubiato
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock