Ultima atualização 11 de julho

Alfa Seguros e 88i anunciam parceria

Companhias visam consolidar a digitalização no processo de venda de nos seguros Empresarial e Residencial aos clientes

Segundo pesquisa realizada pelo Google, a pandemia de Covid-19 mudou a relação de 42% dos brasileiros com a própria residência, que atualmente veem como a principal prioridade. Além de outros 57% tenderem a manter, mesmo após o término do período de isolamento, a casa entre os seus principais investimentos. Com essa tendência, a Alfa Seguros e a insurtech 88i anunciam uma parceria que visa a consolidação da digitalização dos produtos de seguros empresarial e residencial, com estimativa de vendas de seguros no valor de R$ 200 milhões.

Luciano Carpigiani Bezas, diretor comercial da Alfa Seguros para o canal Parcerias, explica que o objetivo com a parceria é alinhar valores com a expertise da insurtech para a venda e, consequentemente, atrair de novos clientes”. “Acreditamos que essa relação já está trazendo excelentes resultados para ambos, já que os valores são semelhantes, principalmente com o processo de digitalização dos serviços oferecidos, tanto que a Alfa já é a seguradora exclusiva da 88i nos apólices empresarial e residencial”.

O executivo explica, ainda, que a 88i já integrava o Alfa Collab, programa de inovação aberta do Conglomerado que tem como foco a realização de negócios com startups capazes de apoiar os desafios da transformação digital e interessadas na experiência empresarial e no acesso ao mercado proporcionado pelo conglomerado. Por isso, complementa Bezas, essa parceria firmada agora foi algo natural, tendo em vista o alinhamento que já existia entre as empresas.

Já o CEO da insurtech 88i, Rodrigo Ventura, destaca que a digitalização é essencial nos negócios atuais e não seria diferente nos produtos de seguros, que buscam oferecer uma venda digital de forma simples e intuitiva aos clientes. “Junto à seguradora oferecemos as melhores soluções digitais visando proporcionar uma excelente experiência ao cliente. Além disso, é uma honra estarmos trabalhando em conjunto com uma empresa tradicional e de extrema importância para o mercado segurador”, complementa Ventura.

A parceria anunciada hoje pela Alfa Seguros integra a série de ações planejadas pela empresa para este ano que visa modernizar processos e aprimorar a experiência dos clientes. A contratação do executivo Luciano Carpigiani Bezas, no fim do ano passado, para comandar o canal de parcerias da empresa, é mais um movimento dessas ações programadas. Bezas chegou com a missão de desenvolver novas parcerias ao lado dos outros diretores comerciais e atuais colaboradores.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock