Ultima atualização 17 de junho

Seguros Unimed aposta em expansão no segmento de saúde para PME’s

Empresa instituiu a Superintendência Comercial PME e Adesão, que irá elaborar soluções em saúde para o segmento das pequenas e médias empresas

O segmento de Saúde segue aquecido no Brasil. Segundo a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), o montante de beneficiários de convênios médicos atingiu a marca de 49 milhões de pessoas em março de 2022, o que representa um aumento de 2,6% em relação ao mesmo período de 2021. O número tende a crescer, uma vez que, de acordo com pesquisa realizada pela Vox Populi e o IESS (Instituto de Saúde Suplementar) de julho de 2021, a pandemia de Covid-19 tornou o plano de saúde uma das prioridades das famílias brasileiras.

Atualmente, segundo a CNI (Confederação Nacional das Indústrias), 70% dos beneficiários de planos de saúde no Brasil estão ligados a empresas e esse é um dos benefícios mais valorizados pelos funcionários, sendo procurado por 77% das pessoas em idade produtiva no país. Neste cenário, as micro e pequenas empresas, preocupadas com a retenção de talentos, representam um nicho de mercado importante para operadoras e seguradoras de saúde.

Neste ano, a Seguros Unimed instituiu a Superintendência Comercial PME e Adesão, para elaborar soluções em saúde para o segmento das pequenas e médias empresas, entendendo e adequando o seu portfólio de produtos às necessidades desse público. O novo segmento tem por objetivo ampliar a participação da Seguros Unimed em praças como São Paulo, Salvador e Brasília, por exemplo.

“Segundo Ministério da Economia, em 2021 o Brasil registrou a abertura de 4 milhões de novas empresas, sendo oito em cada 10 destes novos empreendimentos Microempresas Individuais (MEI’s). Esse dado só reforça a importância de planos de saúde voltados para esse público e mostra a pujança deste mercado. Hoje, a Seguros Unimed tem 59,4 mil vidas entre as PME’s e pretendemos chegar ao fim de 2022 com um aumento de 20% nesta carteira”, afirma Gustavo Knupp, executivo que assumiu a área recém-criada.

Fáceis de contratar, os planos PME Seguros Unimed têm cinco categorias e estão disponíveis para empresas com, no mínimo, duas vidas, e, no máximo, 99 vidas. A rede credenciada oferece todos os principais hospitais e laboratórios nas capitais paulista, baiana e no Distrito Federal.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO