Ultima atualização 08 de junho

Pipo Saúde e SulAmérica apostam em tecnologia para oferecer soluções ágeis

Parceria tem foco na oferta de maior valor para os RH's das empresas e, principalmente, aos colaboradores e seus dependentes

Alinhada ao propósito de trazer melhores experiências para seus clientes, a healthtech Pipo Saúde e a SulAmérica se uniram para trazer soluções ágeis de tecnologia na integração dos sistemas de inclusão de beneficiários colaboradores de empresas e seus dependentes junto aos planos de saúde. De forma pioneira, a parceria tem foco na oferta de maior valor para os RHs das empresas e, principalmente, aos colaboradores e seus dependentes.

“A parceria entre as empresas vem oportunizar melhores soluções para nossos clientes RH. Por meio de tecnologia, conseguimos oferecer agilidade no cadastro e gestão otimizada dos seguros de saúde, com maior garantia na efetivação da cobertura dos segurados e seus dependentes.”, reforça Luciano Lima, diretor Comercial da SulAmérica.

Com a Pipo de um lado oferecendo uma plataforma de gestão de benefícios de saúde e, do outro, a SulAmérica, com um sistema de inclusões mais rápidas e menos burocráticas, a parceria possibilitou uma integração no sistema de movimentações (inclusão, alteração e exclusão dos beneficiários nos planos de saúde) com grande redução de tempo e do risco de não cobertura. Hoje, uma movimentação pode levar até 10 dias úteis, e, com a integração, esse tempo reduz para até 10 minutos, desde a sua solicitação.

Com a migração dos dados diretamente entre plataformas, o processo traz ainda benefícios para os RHs das empresas, uma vez que economiza trabalho, prazos, retrabalhos, reduz as possibilidades de erro, além de oferecer mais velocidade e praticidades no uso dos benefícios por parte dos funcionários.

“Conseguimos oferecer muito mais valor aos clientes quando as tecnologias se integram. Em minutos, depois de o RH enviar as informações via plataforma, o colaborador recebe seu e-mail de boas-vindas, com os dados de sua carteirinha e já está apto para utilizar seu benefício”, comenta Thiago Torres, vice-presidente de Clientes e cofundador da Pipo Saúde. Um bom indicador do valor gerado é a média histórica de NPS dos clientes com movimentações automatizadas que é quatro vezes maior em comparação com clientes que não têm acesso a essa automatização.

“Para que o mercado de saúde suplementar mude é necessário que existam atores protagonistas, cada um em uma esteira do processo. Nossos clientes demandam essa mudança do mercado. E nós, como corretores nascidos com o DNA tecnológico, encontramos na SulAmérica um parceiro disposto a ser disruptivo no mercado. Estamos felizes com essa parceria que vai em direção ao caminho que acreditamos ser o da transformação digital do setor”, ressalta Torres.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock