Ultima atualização 07 de junho

Mapfre promove semana de atividades voltadas à sustentabilidade

Até o dia 10 de junho, a companhia irá oferecer aos seus mais de três mil colaboradores em todo o Brasil uma série de atividades para debater o tema

A Mapfre está promovendo a “Semana MAPFRE”. Até o dia 10 de junho, a companhia irá oferecer aos seus mais de três mil colaboradores em todo o Brasil uma série de atividades, palestras e apresentações para debater o tema sustentabilidade, além de reforçar o seu compromisso com a gestão dos aspectos ASG.

A semana abordará os pilares “meio ambiente”, “saúde e bem-estar”, “diversidade”, “objetivos do desenvolvimento sustentável” e “educação financeira e investimento socialmente responsável”, o que mostra a maturidade da seguradora ao integrar cada vez mais os aspectos ambientais, sociais e de governança em seus diálogos estratégicos.

“A Semana de Sustentabilidade é uma grande oportunidade para reforçar aos nossos colaboradores tudo o que fazemos para proteger a sociedade e o meio ambiente, sem deixar de lado a excelência do nosso negócio”, conta Fátima Lima, diretora de Sustentabilidade da companhia. “Para mantermos o compromisso de integrar a sustentabilidade no nosso dia a dia, atuamos para que todas as áreas da companhia entendam suas responsabilidades na melhoria e implantação de processos ASG.”, complementa.

Novo Planejamento de Sustentabilidade

Em 2022, a Mapfre iniciou um novo ciclo do seu Planejamento de Sustentabilidade (22-24), que conta com objetivos claros para a redução da emissão de carbono, promoção da economia circular e a implementação de uma política de resíduos zero.

A companhia ainda divulgou, recentemente, o seu Relatório de Sustentabilidade 2021, que encerrou o ciclo 19-21 do planejamento. Entre as principais entregas estão:

– Sistemas de Gestão Ambiental dos edifícios Berrini e WTORRE Morumbi certificados com a ISO 14.001;
– Homologação de 80% dos fornecedores do segmento Auto no Brasil a partir de critérios ASG;
– 54,5% dos cargos de liderança ocupados por mulheres ao final de 2021, superando a média global;
– Formação e certificação, por meio da Universidade Corporativa da Mapfre, de profissionais das áreas de Investimentos, Finanças, Auditoria e Sustentabilidade de 11 países, entre eles o Brasil, na CESGA. A credencial, concedida pela Federação Europeia de Sociedades de Analistas Financeiros (EFFAS), capacita profissionais para a integração dos aspectos ASG nos processos de investimento.

O relatório completo está disponível neste link.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO