Ultima atualização 13 de junho

Lucas Miglioli assume coordenação da Subcomissão de Compliance na Saúde Suplementar da OAB-SP

saúde
Lucas Miglioli

Para fomentar discussões sobre a adoção de práticas de governança corporativa, com ênfase em controles internos e gestão de riscos, visando à sustentabilidade do setor de saúde suplementar, a OAB-SP acabou de nomear Lucas Miglioli, sócio do M3BS Advogados, como Coordenador da Subcomissão de Compliance na Saúde Suplementar.

“Governança corporativa e gestão de riscos são essenciais para o equilíbrio do sistema de saúde suplementar, pois fortalecem a gestão das operadoras e protegem os interesses dos beneficiários de planos de saúde”, ressalta Miglioli, que complementa: “Todo processo de tomada de decisão precisa considerar os riscos envolvidos na operação. Nenhuma operação está livre de risco, mas é possível gerenciá-lo. Ignorar sua existência pode levar a perdas significativas ou, no extremo, ao colapso da operação.”

Neste contexto, o especialista ressalta ainda a importância da comissão no debate sobre o impacto da Resolução Normativa – RN nº 443/19 (atual 518/22) às operadoras de saúde.

A Resolução Normativa nº 443 da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) foi publicada em 25 de janeiro de 2019, mas o prazo para a adequação às novas regras termina em dezembro deste ano.

Miglioli é graduado em Direito e pós- graduado (LLM – Masters of Law) em Direito Empresarial pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC), especialista em Direito Médico e da Saúde pela Universidade de Coimbra-PT e em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Membro das Comissões Especiais de Estudos de Compliance; de Privacidade e Proteção de Dados; e de Direito Médico e de Saúde da OAB/SP e Coordenador do Grupo de Estudos de Compliance da Comissão de Direito Médico e da Saúde da OAB/SP, é autor de artigos jurídicos e palestrante. Além disso, ele é responsável pelas áreas de Direito Empresarial, Negócios Públicos, Governança, Compliance e Contencioso Especializado.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO