Ultima atualização 28 de junho

Insurtech Brasil 2022: Susep está pronta para supervisão no mundo digital

Na abertura do Insurtech Brasil 2022, o superintendente da Susep, Alexandre Camillo, comentou sobre quais ações a entidade está adotando para modernizar o setor

EXCLUSIVO – Começou hoje, 21 de junho, o Insurtech Brasil 2022. O evento reúne, entre patrocinadores e participantes, seguradoras, insurtechs, provedores de tecnologia, consultorias, advogados focados no mercado, distribuidores, varejistas e big techs. Principal objetivo da feira é debater as inovações do mercado através de diversos painéis com especialistas do setor.

Na abertura do Insurtech Brasil, Alexandre Camillo, superintendente da Susep (Superintendência de Seguros Privados), abordou a visão do órgão regulador sobre a importância das insurtechs e novos players para o desenvolvimento do mercado de seguros. Durante sua apresentação, Camillo comentou ações da autarquia para fomentar e desenvolver o mercado brasileiro de seguros. “A Susep, não diferentemente de outros órgãos reguladores, adotou por orientação do Governo uma forma de regular principiológica, o que trás mais flexibilidade para o setor”.

Para atender às demandas do setor, Camillo afirmou que as principais missões da nova diretoria da Susep é revisar as ações do mercado, flexibilizando o estoque regulatório; avançar nas normas do Seguro de Danos – Massificados e Grandes Riscos; e trabalhar na simplificação do seguro auto. “O nosso papel, em respeito à sociedade e ao mercado, é não medir esforços para atender as demandas do setor. Queremos fazer com que se tenha uma adesão total do seguro através dessas ações”.

Sobre o Open Insurance, o superintendente da Susep ressaltou que este é um movimento que já é a nova realidade do mercado e que a entidade está trabalhando para torná-lo mais apropriado para todos os agentes do setor de seguros. “Precisamos de uma gestão apropriada para que haja um retorno aos nossos esforços e investimentos. É necessário que a autarquia esteja em linha com essa capacidade e conhecimento, investindo e se modernizando para acompanhar a nova realidade do setor. A Susep está preparada para uma supervisão no mundo digital”.

Camillo ainda abordou a importância dos corretores de seguros como meio de distribuição para as insurtechs. Segundo ele, para existir inovação não necessiariamente é preciso excluir os pontos fortes de um processo. “O corretor é um profissional extremamente capacitado, é ele que conhece as dores dos clientes e oferece a melhor proteção para as necessidades do consumidor. Contudo, ele deve se adaptar às novas tecnologias e tendências para não ficar para trás nesse momento de transformação do mercado de seguros”.

Veja o vídeo dos bastidores do evento:

Nicole Fraga
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO