Ultima atualização 07 de junho

Focando na distribuição de seguros, Wiz e Polishop formam joint venture

Através da parceria, que envolve um aporte de R$ 50 milhões, a corretora terá exclusividade para vender seus produtos nos canais da varejista
polishop
João Appolinário e Heverton Peixoto (FOTO: Renato Pizzutto)

EXCLUSIVO – A Wiz Soluções e a Polishop estão expandindo seus negócios através de uma joint venture: a Polishop Seguros. O acordo prevê, inicialmente, ações para impulsionar a comercialização da garantia estendida e compra protegida dos produtos nas lojas físicas e e-commerce da varejista, além dos marketplaces e sua rede de empreendedores. A nova empresa terá exclusividade para operar no balcão da varejista por 10 anos. A previsão é de que futuramente outros seguros, e até mesmo opções de consórcios, sejam disponibilizados.

Segundo o fato relevante divulgado pelas empresas, a composição societária da nova companhia será de 50% Wiz e 50% Polishop. Para tanto, a varejista receberá, ao todo, um montante em torno de R$ 50 milhões, sendo uma parcela fixa de R$ 20 milhões paga após a conclusão das condições precedentes e um somatório de R$ 30 milhões pago em três parcelas anuais variáveis, vinculadas ao atingimento de metas da joint venture nos exercícios entre 2024 e 2026, que podem chegar a totalizar R$ 51 milhões, em caso de superação das metas previamente acordadas. A operação está sujeita à aprovação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Em uma coletiva de imprensa realizada na manhã dessa terça-feira, 7 de junho, o CEO e fundador da Polishop, João Appolinário, afirmou que um dos principais diferenciais da join venture é o histórico de tecnologia e inovação das duas empresas. “Buscamos por muito tempo parceiros que tem em seu DNA aquilo que oferecemos há anos: produtos e serviços inovadores. E foi isso que encontramos na Wiz. Trabalhamos essa ideia por muitos meses até chegar aqui e queremos proporcionar uma experiência diferente para o nosso consumidor, oferecendo diversos benefícios”.

A oferta de seguros será em caráter omnichannel, apostando na audiência da Polishop TV e nas redes sociais da varejista, que já atraem 50 milhões de pessoas. Neste começo, a operação terá como foco a atuação nas lojas físicas e a construção da experiência de venda no e-commerce da Polishop. “São canais com forte potencial e que terão soluções adicionais para assegurar a proteção dos bens adquiridos por nossos consumidores”, disse o executivo.

O Conselho de Administração da joint venture será formado por três membros, sendo dois deles sendo indicados por cada uma das empresas e o outro um conselheiro independente, que será escolhido em comum acordo.

A Wiz ressaltou que a aquisição é estratégica, pois esta ́alinhada à visão de crescimento da empresa no contexto de ampliação e diversificação dos resultados em suas operações. “Temos muito clara a estratégia de diversificar os negócios e os parceiros. Hoje ingressamos em um novo patamar, na construção de um relacionamento muito próspero e que tem como foco aumentar o grau de satisfação dos clientes da Polishop. A parceria possui oportunidades de sinergia e geração de resultados, alinhando a expertise das partes e suas perspectivas de crescimento e usando a tecnologia como potencializadora dos negócios”, afirmou Heverton Peixoto, CEO da corretora.

Nicole Fraga
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock