Ultima atualização 07 de junho

Essor apresenta as novidades do seguro náutico durante evento

A seguradora estará presente na Internacional Bombarco Show para mostrar as principais coberturas de seguro desenvolvidas para as embarcações

Entre os dias 09 a 12 de junho acontece a Internacional Bombarco Show. O evento será realizado no Lago Paranoá, em Brasília, e trará as tendências e lançamentos do universo náutico. A Essor Seguros, em parceria com a Brancante Corretora, estará presente para mostrar as principais coberturas de seguro desenvolvidas para as embarcações.

Pedro Simões, gestor do seguro náutico da seguradora, explica que nos últimos dois anos, com a pandemia, houve um aquecimento do mercado de embarcações de recreio. “Foi uma tendencia mundial. Algumas pessoas buscaram o isolamento social nos barcos e outras resolveram aproveitar mais os momentos de lazer”.

Fábio Fiori Avellar, da Brancante, comenta que desde o início da pandemia houve um aumento de 20% na carteira de seguro náutico. “A venda de barcos novos e usados está aquecida. Os estaleiros trabalham com prazos de entrega alongados. E este movimento traz reflexos em toda a cadeia náutica, inclusive nos seguros”.

As coberturas mais procuradas são o seguro de casco, o de Responsabilidade Civil e o de remoção dos destroços. A Essor atua no segmento de embarcação de recreio e desenvolve uma linha de cobertura completa. São seguro complexos, que envolvem riscos diversos, inclusive climáticos. Todo o trabalho é realizado com uma avaliação prévia criteriosa, feita por equipe especializada para entender as condições não só da embarcação, bem como do local de atracação, perícia do comandante etc. O foco da seguradora está no segmento de pequenas e médias embarcações, que inclui barcos, veleiros e motos aquáticas.

Além do aumento na procura e fechamento de negócios, Simões observa que o perfil do comprador do setor náutico também está mudando. Nos últimos dez anos percebemos a presença feminina mais forte, não só comprando, mas também pilotando as embarcações. E isso é muito bacana, mostra que estão conquistando uma capacidade financeira e modificando este setor que é predominantemente masculino”.

O evento acontecerá simultaneamente de forma online. A transmissão virtual estará disponível em três línguas e lives com tradução simultânea em inglês ao vivo para todo o mundo.

A Bombarco Show está sendo segurada pela Essor, que é a seguradora oficial do evento. A companhia tem corretores cadastros e faz treinamento para que eles estejam preparados para obter conhecimento sobre embarcações, saber as diferenças entre uma lancha, um barco e um veleiro e que possam falar a mesma língua do público náutico.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO