Ultima atualização 03 de junho

Bradesco Seguros reforça compromisso com sustentabilidade

Seguradora aderiu à Força Tarefa que reporta efeito das mudanças climáticas nos negócios, ampliando a transparência sobre o tema

A Bradesco Seguros assinou, no mês de maio, o compromisso Task Force on Climate Related Financial Disclosures (TCFD), documento que consolida o impacto das mudanças climáticas nos negócios. O anúncio reforça o compromisso do Grupo com temas estratégicos relacionadas à sustentabilidade.

O compromisso foi assinado pelo presidente da empresa, Ivan Gontijo, sendo a seguradora a primeira de capital nacional e a segunda da América Latina a aderir ao TCFD.

A adesão à Força Tarefa é uma forma da companhia dar visibilidade às práticas sustentáveis da empresa por meio de ações de ASG (ambientais, sociais e governança), seja com normas, criação de produtos ou monitorando os impactos de suas operações. Dessa forma, investidores e outros públicos podem avaliar e precificar de forma adequada os riscos e oportunidades relacionados às mudanças climáticas.

“Para a Bradesco Seguros, a sustentabilidade está integrada aos seis pilares estratégicos da Organização Bradesco. Os aspectos ASG são incorporados aos nossos negócios mediante a oferta de produtos, serviços e soluções amplamente diversificadas e acessíveis”, afirma Valdirene Soares, diretora de Recursos Humanos, Ouvidoria e Sustentabilidade da seguradora. Dentre os pilares, está o de Mudanças Climáticas, que consiste em garantir que os negócios estejam preparados para os desafios climáticos, além de aprimorar a divulgação de informações sobre os impactos relevantes aos negócios.

As recomendações do TCFD podem ser adotadas por todas as organizações, inclusas em relatórios financeiros, projetadas para reunir informações úteis e de prospecção sobre os impactos financeiros, além de serem fortemente concentradas nos riscos e oportunidades relacionados à transição para uma economia de baixo carbono.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock