Ultima atualização 15 de junho

Após acordo com a Sompo, HDI quer diversificar produtos e receber novos talentos

Com a aquisição da operação da Sompo, a seguradora passa a ter 1,9 milhão de clientes de seguros de Vida no segmento de PME’s
hdi
Eduardo Dal Ri

EXCLUSIVO – Na tarde de ontem, 14 de junho, o presidente da HDI Seguros, Eduardo Dal Ri, recebeu na sede da seguradora alguns jornalistas do mercado segurador para comentar a aquisição da operação de varejo da Sompo Seguros, além de falar quais são as expectativas e planejamento da companhia para 2022.

“Temos uma visão muito clara do setor e pensamos sempre no longo prazo, por isso investimos nessa operação da Sompo e diversificamos as nossas carteiras. Nosso objetivo é nos tornamos líderes em qualidade entre os corretores e clientes”, disse Dal Ri.

O executivo afirmou que, ao fechar o acordo com a Sompo, a empresa espera conquistar, além da expansão dos negócios, novos talentos para colaborarem com o futuro da seguradora. “A força desses novos colaboradores vai nos ajudar a entregar uma melhor experiência para nossos parceiros e segurados, espero que eles aceitem enfrentar esse desafio com a gente”.

Com a aquisição, a HDI passa a ter 1,9 milhão de clientes de seguros de Vida no segmento de PME’s. Além disso, a seguradora vai proteger 1,1 milhão de moradias e empresas através do seguro Residencial e Empresarial. O marketshare da companhia no seguro Automóvel irá subir 11,1%, alcançando a marca de 2,3 milhões de veículos segurados. A empresa também aumentará o seu prêmio emitido em R$ 1.8 bilhão, alçando aproximadamente a marca de R$ 5.5 bilhões. De acordo com o executivo, apesar da organização ter o prazo de 3 anos para completar os trâmites legais e assumir integralmente a operação, a companhia já está se preparando para atender a maior demanda dos clientes e dos parceiros.

Além de diversificar a carteira de seguros da companhia, a operação também vai colaborar para a expansão territorial da HDI. A partir de agora, a seguradora passa a contar com 78 filiais, 6 regionais comerciais, 38 Bate-Prontos (centrais de atendimento em casos de sinistros) e 30,2 mil corretores parceiros. Dal Ri ressaltou que a empresa irá fortalecer a parceria com as assessorias. “Realizamos dois encontros com as assessorias e estamos elaborando um projeto para recepcioná-las. Queremos receber a produção da Sompo com essas parceiras, que serão fundamentais para o crescimento do nosso negócio”.

O executivo também comentou sobre o empenho da seguradora no que se refere ao seguro Automóvel, prometendo que a empresa irá investir em produtos mais acessíveis para que mais pessoas tenham o veículo protegido. “Atualmente temos a linha Flex e o seguro com rastreador, que é uma parceria nossa com a Ituran, o que acaba abaixando o valor do produto, além de ter a possibilidade do cliente efetuar o pagamento mensalmente. Oferecemos esse produto não só pela Ituran, mas também através do canal de corretores”.

Dal Ri ainda ressaltou que a companhia realizará campanhas para reforçar seu relacionamento com os parceiros. “Ao voltar pra HDI, a minha primeira percepção foi que devemos fortalecer o que a marca significa para os corretores. Gostamos de estar próximos desses parceiros, afinal, nós vendemos não apenas uma apólice de seguro, mas toda uma experiência para o cliente. São eles que lidam diariamente com o segurado e reafirmam a qualidade dos nossos serviços”.

Nicole Fraga
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock