Ultima atualização 15 de junho

Alper apresenta soluções para produtores em evento na Bahia

Empresa vem investindo em tecnologia e ampliando penetração no seguro rural, proporcionando aos produtores uma maior mitigação de riscos
alper
André Lins e Marco Couto

A Alper Consultoria em Seguros marcou presença na Bahia Farm Show. Após ficar suspensa por dois anos, devido à pandemia do Covid-19, a feira movimentou R$ 7,9 bilhões em volume de negócios nos cinco dias de evento.

“A Bahia é uma região que possui uma agricultura pujante, diversificada, altamente tecnificada e com grande produtividade. Por isso, estamos presente no estado há quase 10 anos, oferecendo os nossos serviços aos produtores locais”, afirma o CEO da companhia, Marco Couto, que esteve presente na feira.

Couto ressalta que a Alper vem investindo em tecnologia para o desenvolvimento de ferramentas que permitam ao agricultor maior mitigação de riscos. “Essas ferramentas, quando empregadas desde o início da cadeia produtiva, otimizam o manejo e contribuem para o aumento de produtividade, permitindo que o produtor possa minimizar os prejuízos e preservar a continuidade do seu trabalho”

O vice-presidente de Agronegócios da empresa, André Lins, ressaltou ainda a importância de uma consultoria qualificada. “Hoje, mais importante do que vender a apólice de seguro para o produtor rural, é oferecer um serviço de consultoria do início ao fim do processo para mitigação de riscos”, afirma.

Lins lembra ainda que a falta de conhecimento de alguns profissionais da área de seguro sobre a complexa cadeia produtiva do agronegócio, faz com que as apólices não sejam adequadas ao perfil de cada produtor causando prejuízos no momento de um sinistro.

“Além do gerenciamento de riscos, a Alper se destaca por conhecer a real necessidade do produtor e estar sempre em contato com os clientes e produtores em geral. Nós buscamos sempre o que há de melhor e inovador no mundo, como por exemplo, soluções internacionais para fazer a colocação do seguro. Com isso, nos aproximamos do produtor levando a cultura do seguro e mudando sua percepção para que os produtores comecem a ver o seguro como uma forma de proteger seus investimentos”, afirma Lins.

A unidade de Agro, já representa 9% da receita total da corretora e, no primeiro trimestre do ano, apresentou receita de R$ 4,7 milhões, crescimento de 444% ante o mesmo período de 2020.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO