Ultima atualização 24 de maio

Vá além do contrato: O poder da digitalização no mercado de seguros

Ronald Bragarbyk, Country Manager da CM.com, mostra no artigo a importância da digitalização no atendimento humanizado ao consumidor

Nos últimos anos, as seguradoras assumiram a liderança na digitalização. A aposta em chatbots e o uso de tecnologias como machine learning desempenharam um papel decisivo na evolução deste mercado. Até mesmo as empresas mais tradicionais precisaram recuar e investir em habilidades tecnológicas para se manterem competitivas.

No mundo dos seguros, o atendimento precisa ser três vezes mais ágil. Em sua maioria, o contato realizado pelo segurado pode envolver um imprevisto, que vai desde um pneu furado até mesmo alguma situação mais delicada. E, muitas vezes, a ocorrência vem acompanhada do desafio de se ter uma boa experiência. Neste cenário, a integração dos canais de atendimento e o processamento de dados em um só lugar, podem se tornar ações valiosas. 

Com o chatbot para automatizar e orientar o cliente em toda a jornada com um diálogo simples, é possível refletir a personalidade, além de responder perguntas frequentes e direcionar os clientes para onde eles precisam ir. É exatamente isso que chamamos de “interações inteligentes e personalizadas”. Elas conseguem eliminar processos rotineiros e dar espaço para que os colaboradores concentrem seus esforços no aprimoramento de outras tarefas.

Hoje em dia, muitas pessoas ainda confundem serviço ao cliente com experiência do cliente. A diferença está em um ponto simples. Enquanto um oferece apenas o produto solicitado, o outro é capaz de encantar e impactar os sentimentos e emoções do consumidor, envolvendo toda a sua jornada. É crucial começar a pensar nessas variações de oferta para o cliente. Busque estratégias alinhadas ao seu negócio e aplique boas práticas ao longo do processo. Assim, você garante sucesso a longo prazo e resultados a curto prazo.

* Por Ronald Bragarbyk, Country Manager da CM.com

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock