Ultima atualização 09 de maio

Sistran e ENS desenvolvem Guru Seguros, assistente virtual conversacional

Com a ferramenta, é possível tirar dúvidas sobre as diversas modalidades de seguros de forma rápida e eficaz, utilizando apenas o comando de voz

A possibilidade de acessar qualquer conhecimento sobre seguros apenas por um comando de voz, em qualquer lugar. Parece futuro, mas já é realidade.

Esse recurso é disponibilizado pelo Guru de Seguros, aplicativo desenvolvido pela Sistran em parceria de conteúdo com a ENS (Escola de Negócios e Seguros ). Trata-se do primeiro assistente virtual conversacional acionado exclusivamente por meio de voz em linguagem natural, 100% focado no universo de seguros. A skill roda na Alexa, aparelho de inteligência artificial da Amazon.

Com o Guru, é possível tirar dúvidas sobre as diversas modalidades de seguros de forma rápida e eficaz, usando comandos em linguagem natural, como em uma conversa. Seja para consultar regras dos diferentes tipos de coberturas, comparar produtos, receber notícias sobre o mercado ou obter outras interações específicas e técnicas, basta acionar a Alexa, de forma totalmente gratuita.

O programa também oferece informações específicas sobre contratos de seguros e apólices, contendo detalhes como datas de vencimento, status de sinistros, coberturas, cotações, comissionamento, entre outros.

A Alexa pode ser utilizada em diferentes dispositivos, como computadores, tablets, celulares, smartwatches e smart tvs. Desta forma, a partir de qualquer lugar, o usuário pode fazer consultas como “Alexa, qual o status do meu sinistro?”, e ela responderá com detalhes, incluindo os eventuais documentos e ações pendentes, e a previsão para conclusão. “O Guru de Seguros marca uma nova era para o nosso setor, representando a simplificação e a agilidade na troca de informações entre os agentes envolvidos no processo do seguro”, explica o diretor geral da ENS, Tarcísio Godoy.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO