Ultima atualização 02 de maio

Rede de clínicas Meu Doutor Novamed inaugura unidade em Moema

Com foco no cuidado integral do paciente, clínica é a 28ª no país e a 12ª na Grande São Paulo

A rede de clínicas Meu Doutor Novamed, do Grupo Bradesco Seguros, inaugurou sua 12ª unidade na Grande São Paulo e a 28ª do país, seguindo sua estratégia de expansão nacional. A nova clínica está localizada em Moema, bairro com o maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da capital paulista.

Com foco na Atenção Primária à Saúde (APS), em um modelo de cuidado assistencial integral do paciente, a Meu Doutor Novamed é referência em atendimento personalizado com médico de família e equipe multidisciplinar. Por meio do Programa Meu Cuidado, proporciona ainda, um cuidado integral e longitudinal centralizado no paciente.

Com atendimento particular e a beneficiários da Bradesco Saúde e Mediservice, a unidade de Moema, localizada na Alameda dos Maracatins, 484, presta atendimento médico nas seguintes especialidades: Médico da Família, Cardiologia, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Ginecologia e Obstetrícia, Nutrição, Oftalmologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Psicologia e Urologia. Além de consultas, também oferece exames laboratoriais e de imagem e realiza cirurgias ambulatoriais.

“O modelo de assistência da Meu Doutor Novamed é voltado ao cuidado do paciente em todas as suas necessidades e à prevenção de doenças, com base na Atenção Primária à Saúde. Objetivo é garantir uma experiência completa na promoção da saúde, facilitando o acesso aos cuidados médicos. Essa abordagem diferenciada se destaca pela elevada satisfação dos pacientes”, explica Carlos Marinelli, diretor-geral da Meu Doutor Novamed.

O atendimento primário possibilita o cuidado além do diagnóstico, tratamento e reabilitação, abrangendo prevenção de doenças. Segundo a OMS, esse tipo de atendimento é capaz de resolver cerca de 80% das demandas por cuidados de saúde, reduzindo em 17% as internações e em 29% a procura por serviços de urgência e emergência.

Presente também nos estados de Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Pernambuco e Bahia, a rede Meu Doutor Novamed já registra mais de 900 mil atendimentos desde o início das operações, em 2015. “Desde o início da pandemia, a rede praticamente dobrou de tamanho, com a inauguração de 13 clínicas”, comenta Marinelli.

Para acolher todos os que procuram pelos serviços, a rede conta com a atuação de mais de 900 profissionais de saúde, entre médicos, psicólogos, nutricionistas, equipe de enfermagem e administrativa.

“Para garantir celeridade no atendimento, as clínicas contam com consultas eletivas e por livre demanda, isto é, sem necessidade de agendamento prévio. Promovendo inovação e saúde, as unidades oferecem também consultas na modalidade de telemedicina e disponibilizam o histórico clínico por meio do uso de prontuário eletrônico integrado, o que garante qualidade e segurança ao paciente”, ressalta Aline Thomasi, superintendente da rede.

Testes para Covid-19

Ainda dentro do cenário atípico trazido pela Covid-19, as clínicas Meu Doutor Novamed foram capacitadas para realizar testes rápidos de antígeno, visando a comodidade dos beneficiários. Além disso, algumas unidades estão sendo adaptadas para o tratamento da Covid-19 longa.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock