Ultima atualização 20 de maio

Quinzena do Seguro: movimento pela cultura

Bradesco Seguros realiza a Quinzena do Seguro, que oferece condições e ofertas especiais na contratação de diversas modalidades de seguros
Alexandre Nogueira, diretor de Marketing Bradesco Seguros
Alexandre Nogueira

EXCLUSIVO – Começa no próximo domingo, dia 22 de maio, a Quinzena do Seguro, promovido pelo Grupo Bradesco Seguros. O objetivo desta campanha, que já está em sua quarta edição, é disseminar a cultura do seguro e estimular as vendas. O mês escolhido para a realização da campanha não foi por acaso. “14 de maio é o Dia Continental do Seguro. Além disso, ainda comemora-se o dia das mães, o ser que mais se preocupa com proteção”, explica Alexandre Nogueira, diretor de Marketing do Grupo Bradesco Seguros.

A comunicação sempre foi um dos maiores desafios do mercado de seguros brasileiros. Uma campanha institucional na TV aberta, em horário nobre, contribui para diminuir a distância entre o setor e a sociedade. Nogueira conta: “Uma campanha promocional, com centenas de conteúdo associados a ela, traz chamarizes como ofertas. Depois, começamos a granularizar explicando melhor cada produto, seus benefícios. Há muita gente que acessa o site, conversa com os corretores, e começa a entender melhor as coberturas, a partir da provocação. Quanto maior é o leque de ofertas na promoção, percebemos o interesse das pessoas”.

É muito importante a comunicação sobre o mercado de seguros, porque ainda há uma parcela com potencial de consumo de apólices, mas que não conhecem o setor. Não basta apenas parabenizar os profissionais. “Temos que oferecer condições especiais e conteúdo para que as pessoas entendam melhor o que cada um dos segmentos do seguro oferece, benefícios e coberturas”, adianta Nogueira.

A campanha Quinzena do Seguro poderá ser vista na TV aberta e fechada, jornais, mídias sociais, mostrando tudo o que ela tem disponível. Há um QR Code para que as pessoas consigam obter detalhes não só da oferta, mas também do produto e do serviço. A empresa também distribuiu artigos sobre o setor em diversos meios de comunicação.

“Nosso objetivo é fazer com que as pessoas se aproximem do universo do mercado de seguros, que ainda tem um potencial enorme. Temos que ultrapassar a marca de 6,3% de participação do setor no PIB. Vamos chegar a 7%”, anima-se Nogueira. 

Para preparar os corretores de seguros que atuam com a empresa estão sendo realizados vários eventos de aproximação com estes profissionais. “Os corretores já conhecem a campanha e a enxergam como uma oportunidade que traz argumentos para oferecer os produtos aos clientes. Isso é bom para nós, para o cliente e para ele”, avisa Nogueira. 

Os consumidores podem conferir mais informações sobre todos os produtos por meio do corretor de seguros, no app e Internet Banking do Banco Bradesco, além do hotsite criado especialmente pela seguradora para a iniciativa, que, este ano, contará com a participação do apresentador Tadeu Schmidt.

Confira abaixo as ofertas da campanha:

AUTO

Desconto de 5% no Bradesco Seguro Auto Lar e Seguro Auto Light*.

*Somente para novas contratações e renovações congêneres.

RESIDENCIAL

500 pontos Livelo no Bradesco Seguro Residencial Sob Medida*.

*Somente novas contratações.

RE

Seguro Empresarial com pagamento em 10x sem juros.

Seguro Condomínio com pagamento em 10x sem juros.

SWISS RE

Seguro Patrimonial – Empresarial Digital* com desconto de 20% em segmentos selecionados.

*Produto comercializado pela Swiss Re Corporate Solutions.

Seguros Danos Rurais – Propriedade e Penhor Rural* com desconto de 20%.

*Produto comercializado pela Swiss Re Corporate Solutions.

Seguros Agrícolas* com desconto de 10%.

*Produto comercializado pela Swiss Re Corporate Solutions.

SAÚDE

Plano SPG* com 50% de desconto na 2ª fatura.

*Para empresas de 3 a 199 pessoas.

DENTAL

Com isenção de carência e inclusão de clareamento em gel*.

*Plano de pagamento anual pessoa física.

DENTAL PJ

Plano Odontológico SPG com desconto de 50% na 2ª fatura.

CAPITALIZAÇÃO

Até oito pontos Livelo a cada R$ 1 nos produtos Clube Max Pontos Bradesco

VIDA

Desconto de 10% no Vida Viva Bradesco mensal*.

*enquanto o seguro estiver ativo

PRESTAMISTA

Seguro Prestamista com sorteio de R$ 100 mil.

PREVIDÊNCIA

20 mil pontos* Livelo a cada R$100 mil de portabilidade para o Bradesco.

*limitado a 100 mil pontos por CPF.

Kelly Lubiato
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO