Ultima atualização 30 de maio

Prudential do Brasil estimula o equilíbrio entre maternidade e carreira

No mês das mães, por meio da campanha interna, a seguradora convida seus colaboradores a refletirem sobre bem-estar familiar e desenvolvimento profissional

A Prudential do Brasil está promovendo, durante o mês dedicado às mães, uma campanha interna para homenagear e valorizar aqueles que vivenciam a maternidade. A ação #mãespossíveis é uma iniciativa da seguradora para mostrar que filhos e carreira andam lado a lado e, ao mesmo tempo, convidar os colaboradores a refletirem sobre a maternidade, sem romantizar e sem vitimizar. O lançamento da campanha contou com um vídeomanifesto, trazendo depoimentos de colaboradores sobre a sua relação com a maternidade, e com uma folga durante o mês de maio oferecida a todas as colaboradoras que são mães, como uma maneira de dar mais qualidade ao tempo em família.

“Aqui na empresa, nossa prioridade é acolher e apoiar todos os nossos colaboradores em seu desejo de exercer a parentalidade e de se desenvolver na carreira. O cuidar e proteger fazem parte do nosso propósito, do que oferecemos para nossos clientes, e não poderia ser diferente para nossos colaboradores”, comenta Gabriela Al-Cici, diretora de Recursos Humanos da seguradora.

Para incentivar e motivar as colaboradoras, que representam 55% dos funcionários da seguradora, a Prudential convidou Camila Antunes, da Filhos no Currículo, para conversar sobre como equilibrar filhos e trabalho, em evento realizado no dia 11/05.

Por meio de ações especiais com as do mês de maio e de benefícios que apoiam as mulheres que já são mães, as funcionárias da empresa se sentem respeitadas e acolhidas.

“Descobri a minha gestação em meados de 2021, aos 42 anos de idade, e para a minha surpresa a notícia foi bem recebida pela minha equipe e pela minha liderança. Continuei empenhada no processo de promoção que eu já estava participando e fui promovida! Fiquei emocionada porque, embora pareça básico, a maioria das empresas deveria fazer isso”, relembra Karina Machado, coordenadora de Inteligência de Mercado e mãe da Carolina, de 2 meses.

“Toda mulher grávida se sente um pouco insegura no trabalho, mas, aqui na Prudential, não experimentei essa sensação. Tive o acolhimento que precisava da minha equipe e da liderança. Pude usufruir da flexibilidade de trabalhar em casa, na modalidade híbrida, e continuar contribuindo com a empresa, além de conseguir me programar com calma para a licença. Eu me sinto respeitada”, conta Paula Chamorro, Analista Sr. de Franquia e à espera do Giovani.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock