Ultima atualização 24 de maio

Prudential apresenta motivos para contratar um seguro de vida

Em nova campanha publicitária, seguradora visa fazer o público rever a maneira como pensa no produto ao apontar as razões pelas quais ele é uma boa proteção financeira

A Prudential do Brasil acabou de lançar sua nova campanha publicitária, visando fazer o público rever a maneira como pensa em seguro de vida ao mostrar os motivos pelos quais o produto é uma proteção financeira que está crescendo entre as pessoas. A campanha estreou em rede nacional no intervalo do programa Fantástico, da TV Globo, no último domingo, 22 de maio.

Com o conceito criado pela Made “A vida é cheia de motivos para fazer um seguro de vida. E a Prudential é especialista em todos”, o filme traz diversos momentos da vida das pessoas para despertar a importância de proteger quem amamos ou a nós mesmos.

“Como especialistas em vidas, temos o compromisso de estimular o conhecimento da sociedade sobre o papel do seguro de vida como parte do planejamento financeiro das famílias e sua função social ao ajudar as pessoas nos momentos mais difíceis. Em nosso novo filme, queremos despertar as pessoas para a importância de estar protegido por meio de cinco histórias do cotidiano que farão com que todos se identifiquem com pelo menos um dos momentos de vida”, explica o vice-presidente de Marketing e Digital da seguradora, Carlos Cortez.

Já Álvaro Rodrigues, CEO e sócio-fundador da Made no Brasil, explica o racional da campanha. “Nosso objetivo com a campanha é quebrar algumas das muitas barreiras que o brasileiro tem com o tema. Para isso, nossa estratégia usou as objeções que o público usa como argumentos para não fazer um seguro de vida e as transformamos em motivos. Motivos para estar sempre protegido. Mais do que vender, a Prudential tem a vocação de formar esse mercado. O filme ´Motivos´ é apenas o primeiro passo nesse sentido. Estamos muito orgulhosos.”

A nova campanha, assinada pela Made, contará com um plano de mídia online e offline. Na TV aberta, estará presente nos intervalos dos principais programas da TV Globo, na F1 e nas finais da NBA na Band. Na TV fechada, está previsto o patrocínio do Estúdio I, da Globo News e ainda em canais com uma cobertura expressiva como: ESPN, Fox Sports, Universal e Multishow.

Completam o plano de mídia inserções em revistas e jornais, além de diversas ações nos meios digitais que acontecerão durante os próximos meses.

No Brasil, a penetração do mercado de seguros de vida ainda representa menos de 1% do PIB nacional e apenas 15% dos brasileiros possuem o produto como parte do seu planejamento financeiro e familiar, de acordo com uma pesquisa realizada pela Prudential em parceria com o Ibope. Já nos Estados Unidos, por exemplo, cerca de 60% dos americanos contam com algum tipo de seguro de vida (Fonte: Limra — 2018). No Japão, esse índice é ainda maior, correspondendo a 90% da população (Fonte: EY).

Porém, o seguro de vida é um produto que tende a crescer no Brasil, uma vez que desde o início da pandemia a sociedade passou a refletir mais sobre a finitude da vida e a necessidade de proteção financeira diante de imprevistos. Segundo estimativas da CNseg (Confederação Nacional das Seguradoras), a projeção de arrecadação do mercado prevê um crescimento de até 22,9% para o segmento individual e de até 7,4% para o segmento coletivo.

“O seguro de vida pode ajudar muitas famílias a enfrentar imprevistos, como aconteceu durante a pandemia de Covid-19. Os benefícios pagos pelas seguradoras tiveram uma utilidade significativa para a sociedade se reestruturar. Por isso, queremos levar essa proteção para um número cada vez maior de brasileiros e reforçando ao público os motivos para estar protegido”, explica Cortez.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO