Ultima atualização 02 de maio

MetLife e Itaú expandem parceria no varejo

Ação reforça estratégia da seguradora de fortalecer as vendas através dos, oferecendo produtos 100% customizáveis e suporte digital

A MetLife acabou de anunciar a expansão da sua parceria com o Itaú Unibanco e passará a oferecer seguro de vida individual para clientes do varejo. O produto, que já é vendido pelo segmento Itaú Personnalité desde maio de 2021, chega agora para o público de renda média do Banco com o diferencial de ser 100% customizável de acordo com as necessidades do cliente.

Outra novidade é a possibilidade de não haver reajuste de valor no prêmio conforme idade, o que permitirá, por exemplo, que pessoas entre 60 e 70 anos contratem até R$300 mil de capital segurado e incluam na apólice benefícios exclusivos, como motorista amigo, assistência residencial, assistência auto, Telemedicina Einstein Conecta e coberturas vitalícias.

Com a expansão, os produtos financeiros MetLife passam a ser oferecidos por mais de 900 consultores de seguros exclusivos do Itaú, dos segmentos de varejo e Personnalité, espalhados pelo Brasil. Outro ponto forte da parceira é a comercialização dos planos odontológicos da empresa nas agências e nos canais digitais. “Ficamos felizes em aumentar ainda mais a nossa parceria com o Itaú. Essa expansão tem como foco proporcionar as melhores soluções aos clientes e nos ajuda a destacar o papel fundamental que o seguro de vida tem no planejamento financeiro e no cuidado com a vida das pessoas”, pontua Marcelo Tomei, Diretor Comercial da seguradora.

Além da venda de produtos e soluções, a MetLife e o Itaú Unibanco são parceiros na concretização de projetos em prol do meio-ambiente. Em 2021, as empresas colocaram em prática o projeto Floresta MetLife Itaú, que possibilitou realizar o plantio de mais de 700 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica em uma reserva do patrimônio natural em Nazaré Paulista, interior de São Paulo.

A iniciativa faz parte de uma série de metas ambientais globais com as quais a seguradora se comprometeu e foi desenvolvida especialmente em parceria com a instituição financeira, envolvendo a participação dos clientes. “A cada seguro de vida individual MetLife comercializado nas agências Itaú durante o período do projeto, uma muda de árvore foi plantada. Esta ação reflete a nossa entrega para os parceiros, não só em produtos e soluções digitais, como também em impactos sociais e ambientais”, acrescenta Tomei.

Expectativas para 2022

Iniciada em 2017, a distribuição de produtos da MetLife via canal Bancos já possibilitou à seguradora, que tem matriz nos Estados Unidos, atingir um crescimento de 70% no volume de soluções comercializadas somente no último ano. Para este ano, a expectativa é aumentar em 50% a distribuição de produtos de prateleira como seguro de vida, seguro prestamista e planos odontológicos, por meio dos parceiros comerciais, como Bancos, redes de varejo, assessorias de investimentos, veículos ou fintechs.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock